Pular para o conteúdo principal

Quatro startups com soluções que incentivam o empreendedorismo no país

Startupi

Quatro startups com soluções que incentivam o empreendedorismo no país

O empreendedorismo está cada vez mais em alta no Brasil. Somente em 2023, o país somou 90 milhões de empreendedores ou candidatos a empreendedores, segundo dados da pesquisa Monitor Global de Empreendedorismo (Global Entrepreneurship Monitor – GEM), realizada pelo Sebrae e a Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe).

De olho neste segmento, as startups têm desenvolvido soluções para impulsionar o setor, com serviços que agilizam processos, reduzem a burocracia e facilitam a tomada de crédito, por exemplo. A seguir, conheça quatro iniciativas de startups com foco em negócios B2B, que têm transformado o mercado:

Recursos para prosperar o pequenos e médios negócios


A Open Co, maior fintech de crédito do país, é cada vez mais relevante para PMEs brasileiras por meio de uma de suas principais marcas de varejo: a BizCapital, que possui clientes ativos em todas as regiões do país e oferece recursos essenciais para que o empreendedor brasileiro possa prosperar. A empresa apoia a gestão financeira de pequenas e médias empresas com uma variedade de soluções, incluindo capital de giro, empréstimos de curto prazo e conta PJ digital.

Além do portfólio voltado para o cliente final, a Biz também tem uma área dedicada ao CaaS (Credit as a Service): solução de embedded finance que implementa serviços de crédito na operação de empresas dos mais diversos segmentos. “Entendemos a oferta de crédito como um motor para o crescimento planejado e isso tem impacto direto na vida das PMEs. E mais: por meio de soluções de embedded finance, temos contribuído para que vários de nossos parceiros vendam com mais frequência, mais qualidade e mais fidelidade de seus consumidores”, afirma Francisco Ferreira, CPO/CTO da Open Co e fundador da BizCapital.

Capacitação para negócios liderados por mães


Desde 2016, a B2Mamy, maior comunidade de mães do Brasil, apoia o desenvolvimento de negócios inovadores fundados e liderados por mães. A socialtech torna mães líderes e livres economicamente para que tomem decisões conscientes sobre si e sobre sua família, por meio de educação, networking, saúde e bem-estar.

Atuando em modelo B2B2C, une grandes marcas que desejam investir em impacto social com a comunidade, e já capacitou, acelerou e desenvolveu mais de 100 mil mulheres por meio da criação de novas startups, recolocação no mercado de trabalho e desenvolvimento de carreiras. A missão da B2Mamy é proporcionar cada vez mais oportunidades e transformar o mercado de trabalho para ser um ambiente potente com a presença ativa deste público.

Crédito para indústria e distribuição vender mais


Com oito anos de mercado, a Trademaster, fintech que potencializa as vendas de grandes indústrias e distribuidores ao varejo, tem contribuído para uma melhora significativa de indicadores importantes de seus clientes, como crescimento do market share e do ticket médio, ampliação da distribuição numérica, incremento do drop size, aumento da rentabilidade, redução da inadimplência e do DSO (prazo médio de recebimento das vendas).

Com a chancela dos bancos Sofisa e BV como sócios, a fintech tem mais de 200 indústrias e distribuidores conveniados e mais de 1 milhão de varejistas cadastrados na plataforma. Utiliza IA e machine learning para fornecer inteligência comercial e desenvolver modelos proprietários de crédito que possibilitam a inclusão do mix correto no PDV, com estratégias assertivas de cross sell e up sell. “Nosso limite de crédito inicial é, em média, 50% maior do que o praticado no mercado.

Com isso, queremos cada vez mais ser um parceiro estratégico de negócio para as indústrias e distribuidores. Quantas vezes, muitas delas deixam de atingir o potencial total de vendas para um cliente, fornecendo o mix correto, apenas por não conseguir aumentar o limite de crédito ou alongar o prazo de pagamento? Entendemos que uma maior oferta nesse sentido é um potencializador”, analisa Francisco Pereira, CEO da Trademaster.

Inteligência artificial para aumentar as vendas no e-commerce


Para turbinar o faturamento de pequenos e grandes vendedores no e-commerce, a Nubimetrics, plataforma líder em fornecer dados inteligentes para vendedores online, funciona sob um modelo de software as a service (SaaS) processando dados de e-commerce, apoiada em inteligência artificial proprietária e ferramentas de Big Data. Com isso, revela informações importantes sobre consumo, insights e tendências no mercado on-line e marketplaces.

A partir das análises extraídas da solução, os sellers têm acesso a previsões em tempo real sobre a evolução da procura nas diferentes categorias de produtos, insights de sua performance e sobre a concorrência. Isso tudo permite a eles repensarem estratégias e prepararem suas ofertas para que sejam competitivas.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Quatro startups com soluções que incentivam o empreendedorismo no país aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/quatro-startups-com-solucoes-para-o-empreendedorismo/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...