Pular para o conteúdo principal

Mercado Diferente investe R$ 1,5 milhão em assistente de compras virtual

Startupi

Mercado Diferente investe R$ 1,5 milhão em assistente de compras virtual

Mercado Diferente, foodtech de assinatura de alimentos saudáveis do Brasil, lança Tedi, assistente virtual fruto de um investimento de R$ 1,5 milhão. O chatbot não é exclusivo para clientes da empresa e está disponível via WhatsApp. 

A ferramenta atua como um assistente de cozinha, fornece informações relevantes para o usuário de acordo com o alimento selecionado. A solução, baseada em modelos de Inteligência Artificial, oferece as melhores opções de armazenamento para cada produto, dados nutricionais e receitas.  

O projeto foi realizado em parceria com a Blip, empresa especializada em criar soluções para o WhatsApp. A colaboração entre as empresas garante que o Tedi conte com aparatos de segurança do próprio aplicativo, como a criptografia, para atuar de acordo com a LGPD. 

“A integração do nosso assistente ao WhatsApp, uma ferramenta robusta e confiável, nos garante tranquilidade para utilizar no nosso serviço o mesmo nível de segurança oferecido pelo servidor oficial da plataforma”, explica Eduardo Petrelli, CEO e cofundador da Diferente

A ativação é feita a partir de comandos simplificados, como mensagem de texto, áudio e fotos. Para clientes Mercado Diferente, o Tedi também oferece funcionalidades especiais, como gerenciamento e o auxílio com a personalização da assinatura. A partir de agosto, os clientes poderão realizar compras diretamente pela plataforma de mensagens. A ideia é que a ferramenta simplifique e torne a cadeia de suprimentos da foodtech mais eficiente.  

“Nosso objetivo com o Tedi é remover todas fricções e potencializar ainda mais o uso de aplicativos de compra, que já caíram no gosto popular. Agora, através de um simples comando de voz diretamente no Whatsapp, será possível criar uma lista de compras em apenas cinco minutos, realizar o pagamento diretamente pela plataforma e receber os produtos em casa, evitando filas e trânsito. Acreditamos que o futuro do supermercado é você não ter que pensar para fazer a sua compra”, detalha Petrelli. 

Assistente do Mercado Diferente visa reduzir o desperdício 

Um relatório recente da ONU revela que um terço da produção global de alimentos, equivalente a mais de 1 bilhão de refeições por dia, é jogado fora, enquanto 800 milhões de pessoas sofrem com a fome. A criação da solução também é motivada pela redução das taxas de desperdício. Para o cofundador e CTO da startup, Paulo Monçores, o uso do assistente no cotidiano permitirá compras mais assertivas e um consumo mais consciente dos alimentos. 

“Os players hoje praticamente encerram a sua relação com o cliente após a entrega dos produtos. Nós queremos ir além, oferecendo tanto a comodidade de formalizar aquisições pelo celular, quanto um assistente que dê sugestões com as melhores formas de consumo no pós-compra. Isso porque 20% de tudo que compramos acaba no lixo. A ideia é contar com um copiloto que indique o melhor caminho para minimizar este número à zero”, explica.  


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Mercado Diferente investe R$ 1,5 milhão em assistente de compras virtual aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/mercado-diferente-assistente-compras-virtual/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É hora das startups se prepararem para receber investimentos!

Startupi É hora das startups se prepararem para receber investimentos! * Por Jéssica Lima Os especialistas são unânimes: temos indícios de que 2024 será um ano melhor para as startups se comparado aos anteriores. O ano de 2022 nos surpreendeu com a crescente onda de layoffs e uma queda considerável no número de startups chegando ao status de unicórnios. Isso porque, enquanto os anos anteriores haviam trazido uma abundância de investimentos para startups, o momento já não era tão positivo e os investidores começaram a ser mais cautelosos na avaliação dos investimentos.  O cenário se manteve durante 2023, mas agora já é possível ver sinais de melhoras. As perspectivas são positivas, mas isso não significa que os investidores estarão dispostos a apostar suas carteiras. As startups precisam estar preparadas e atentas se pretendem buscar um incentivo financeiro em 2024. O primeiro ponto que vale para startups em qualquer fase de desenvolvimento é ter um pitch bem estruturado. É hora d

Estratégias e técnicas de captação para times fundadores de startups

Startupi Estratégias e técnicas de captação para times fundadores de startups A jornada de construir e escalar uma startup é uma verdadeira montanha-russa de emoções, conquistas, e muitos desafios fazem parte dessa jornada. Um dos maiores obstáculos é ter capital para financiar o crescimento do seu negócio. Segundo dados da CB Insights, 29% das startups fecham por falta de recursos financeiros. Existem diferentes maneiras para o time fundador financiar a sua startup. Enquanto alguns utilizam recursos próprios, o chamado bootstrapping, outros recorrem para investidores externos, como, por exemplo, família, amigos, investidores-anjo, fundos de venture capital,fundos de private equity, prêmios eaté o governo. Independentemente do caminho escolhido, é fundamental entender não apenas  estratégias e técnicas de negociação, como também qual o racional que baseia as decisões dos investidores. Isso se torna ainda mais importante quando você está no início da sua jornada de captação, pois a

78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo

Startupi 78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo 78% das empresas B2B utilizam soluções digitais dentro da sua rotina operacional em 2023. Tal número representa um crescimento de 5% em comparação com o resultado obtido na primeira edição da pesquisa idealizada pela Ploomes , em parceria com a Opinion Box , realizada no ano anterior. A pesquisa contou com a participação de 638 profissionais de companhias brasileiras B2B, de diferentes segmentos de atuação. Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você! O levantamento indicou ainda que 75% das corporações do país se tornaram mais digitais em 2023, ano que marca de forma definitiva o fim da pandemia. O índice é 7% superior ao de 2022. De acordo com Matheus Pagani, CEO e cofundador da Ploomes , os números apresentados pela nova edição do estudo confirmam que o movimento de digitalização corporativa realmente se consolidou. “O que o mercado viveu entre 2020 e 2022 foi um período de enorme