Pular para o conteúdo principal

Mercado Diferente investe R$ 1,5 milhão em assistente de compras virtual

Startupi

Mercado Diferente investe R$ 1,5 milhão em assistente de compras virtual

Mercado Diferente, foodtech de assinatura de alimentos saudáveis do Brasil, lança Tedi, assistente virtual fruto de um investimento de R$ 1,5 milhão. O chatbot não é exclusivo para clientes da empresa e está disponível via WhatsApp. 

A ferramenta atua como um assistente de cozinha, fornece informações relevantes para o usuário de acordo com o alimento selecionado. A solução, baseada em modelos de Inteligência Artificial, oferece as melhores opções de armazenamento para cada produto, dados nutricionais e receitas.  

O projeto foi realizado em parceria com a Blip, empresa especializada em criar soluções para o WhatsApp. A colaboração entre as empresas garante que o Tedi conte com aparatos de segurança do próprio aplicativo, como a criptografia, para atuar de acordo com a LGPD. 

“A integração do nosso assistente ao WhatsApp, uma ferramenta robusta e confiável, nos garante tranquilidade para utilizar no nosso serviço o mesmo nível de segurança oferecido pelo servidor oficial da plataforma”, explica Eduardo Petrelli, CEO e cofundador da Diferente

A ativação é feita a partir de comandos simplificados, como mensagem de texto, áudio e fotos. Para clientes Mercado Diferente, o Tedi também oferece funcionalidades especiais, como gerenciamento e o auxílio com a personalização da assinatura. A partir de agosto, os clientes poderão realizar compras diretamente pela plataforma de mensagens. A ideia é que a ferramenta simplifique e torne a cadeia de suprimentos da foodtech mais eficiente.  

“Nosso objetivo com o Tedi é remover todas fricções e potencializar ainda mais o uso de aplicativos de compra, que já caíram no gosto popular. Agora, através de um simples comando de voz diretamente no Whatsapp, será possível criar uma lista de compras em apenas cinco minutos, realizar o pagamento diretamente pela plataforma e receber os produtos em casa, evitando filas e trânsito. Acreditamos que o futuro do supermercado é você não ter que pensar para fazer a sua compra”, detalha Petrelli. 

Assistente do Mercado Diferente visa reduzir o desperdício 

Um relatório recente da ONU revela que um terço da produção global de alimentos, equivalente a mais de 1 bilhão de refeições por dia, é jogado fora, enquanto 800 milhões de pessoas sofrem com a fome. A criação da solução também é motivada pela redução das taxas de desperdício. Para o cofundador e CTO da startup, Paulo Monçores, o uso do assistente no cotidiano permitirá compras mais assertivas e um consumo mais consciente dos alimentos. 

“Os players hoje praticamente encerram a sua relação com o cliente após a entrega dos produtos. Nós queremos ir além, oferecendo tanto a comodidade de formalizar aquisições pelo celular, quanto um assistente que dê sugestões com as melhores formas de consumo no pós-compra. Isso porque 20% de tudo que compramos acaba no lixo. A ideia é contar com um copiloto que indique o melhor caminho para minimizar este número à zero”, explica.  


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Mercado Diferente investe R$ 1,5 milhão em assistente de compras virtual aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/mercado-diferente-assistente-compras-virtual/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento  

Startupi AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento   A AutoAgroMachines , uma startup brasileira especializada em máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio, recebeu um aporte de R$ 8 milhões para desenvolver a Forest.Bot Reforma, uma máquina híbrida com inteligência artificial. Este aparelho foi projetado para operar em terrenos de reflorestamento e reforma considerados desafiadores. O investimento veio do Programa Prioritário Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que apoia empresas de tecnologia na região.  Os recursos para o desenvolvimento do protótipo da Forest.Bot `Reforma´ foram obtidos por meio de diferentes parceiros, como o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CTIS), o Instituto CTS, que se dedica a soluções inovadoras em Indústria 4.0 e automação, e a Venture Hub, uma aceleradora de startups....