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Brazilian Welcome Challenge investe R$ 100 mil em 2 startups com soluções para aeroportos 

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Brazilian Welcome Challenge investe R$ 100 mil em 2 startups com soluções para aeroportos 

O Brazilian Welcome Challenge, uma iniciativa da Embratur em colaboração com o LinkLab da ACATE, está prestes a transformar a experiência dos passageiros em aeroportos brasileiros. Após revisar 57 propostas de todo o país, duas startups foram selecionadas para receber R$ 100 mil para implementar soluções inovadoras para melhorar a experiência dos viajantes. 

“Todas as startups foram analisadas pela metodologia do LinkLab, utilizando os critérios dos desafios mapeados pela Embratur e pontos como a viabilidade do modelo de negócio, escalabilidade da solução, aderência da proposta aos desafios listados, relevância do projeto para a inovação no setor do turismo brasileiro e potencial de impacto socioambiental”, explica Silvio Kotujansky, diretor de Inovação e Novos Negócios da ACATE. 

As startups Blumaps, de Florianópolis (SC), e Strelo, de Salvador (BA), foram escolhidas para a fase final do desafio e receberam um prêmio de R$ 50 mil cada. Ambas irão desenvolver Provas de Conceito nos próximos dois meses, simulando suas tecnologias em aeroportos brasileiros com o objetivo de melhorar a experiência dos passageiros e a gestão dos terminais. 

Startups sugerem mapas interativos, análise de fluxo e plataforma integrada 

A Blumaps propõe uma plataforma de mapas interativos acessível via smartphones, tablets e totens no terminal, ajudando passageiros a localizar pontos de interesse e traçar rotas com base em informações de voos. A startup também oferece um sistema de câmeras com Inteligência Artificial para rastreamento do fluxo de pessoas, gerando relatórios detalhados sobre movimentação e ajudando na otimização do layout dos aeroportos. 

A Strelo, que já aplica parcialmente sua plataforma no Galeão (RJ) e em Salvador (BA), apresentou uma solução integrada com chatbots para atendimento online, reservas de serviços, e-commerce para lojas e um sistema de pedidos online para a praça de alimentação, incluindo gamificação com recompensas para usuários. 

Brazilian Welcome Challenge quer melhorar a experiência dos passageiros 

A implementação das Provas de Conceito permitirá avaliar a eficácia das tecnologias propostas. Caso se mostrem bem-sucedidas, essas soluções poderão ser adotadas em aeroportos de todo o Brasil. O Brazilian Welcome Challenge tem como objetivo modernizar o setor aeroportuário e elevar a experiência dos passageiros. 

Para investidores e empreendedores, o desafio destaca o potencial de inovação no setor de turismo e transporte. Com um prêmio de R$ 50 mil para cada startup e a possibilidade de expansão para aeroportos em todo o país, a iniciativa oferece oportunidades significativas para empresas e investidores interessados em transformar a experiência dos viajantes e impulsionar a modernização dos aeroportos brasileiros. “Com a conexão com a Embratur, as startups ganham a possibilidade de conexão com as concessionárias de aeroportos pelo Brasil para que possam aplicar as soluções desenvolvidas durante o Challenge”, finaliza Kotujansky.


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O post Brazilian Welcome Challenge investe R$ 100 mil em 2 startups com soluções para aeroportos  aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz



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