Pular para o conteúdo principal

LupoLab: hub de inovação da Lupo em Araraquara é focado em startups  

Startupi

LupoLab: hub de inovação da Lupo em Araraquara é focado em startups  

A Lupo, marca referência no mercado têxtil brasileiro, inaugura um hub de inovação voltado para startups. O LupoLab, ambiente de 750m² fica localizado no Shopping Lupo, em Araraquara, e tem como objetivo fomentar a economia criativa, formar novos talentos e criar um ambiente de soluções tecnológicas. O centro de inovação está com reservas disponíveis para empresas e startups que tenham interesse em utilizar o espaço.  

Carlos Mazzeu, Diretor Vice-presidente e Diretor de Relações com Investidores (DRI) do Grupo Lupo, acredita que o LupoLab servirá como um importante centro para o surgimento de novas empresas e soluções inovadoras no futuro próximo. “Temos essa sede por novidade e não poderíamos deixar de contribuir para impulsionar o ecossistema de inovação, ainda mais aqui no interior, onde há menos iniciativas com esse olhar”, comenta Mazzeu. 

LupoLab tem mais de 120 posições disponíveis para reserva 

O objetivo do LupoLab é criar um ambiente para que as startups e empresas possam desenvolver soluções, promover geração de negócios e impulsionar o desenvolvimento tecnológico. A expectativa é alcançar empresas de variados setores, como tecnologia da informação, área têxtil, biotecnologia e gerar novos modelos de negócios. São 124 posições disponíveis e que serão distribuídas entre colaboradores Lupo, estudantes e empreendedores. 

O hub se destaca por iniciar suas atividades em parceria com o Onovolab, um grupo que gerencia centros de inovação em Ribeirão Preto, São Carlos e Indaiatuba. Essa conexão amplia o alcance do centro de inovação, integrando-o a uma rede maior de inovação. O hub também adota uma abordagem sustentável, visando a preservação do patrimônio histórico e a acessibilidade. A longo prazo, a iniciativa da marca pretende se tornar autossustentável através da geração de novos produtos, receitas, e ganhos de produtividade, reduzindo custos por meio da inovação. 

Projeto Mentes Brilhantes capacita jovens em vulnerabilidade social

No LupoLab também está sendo realizado o Projeto Mentes Brilhantes, que oferece um curso gratuito de programação para jovens em situação de vulnerabilidade. Com duração de seis meses e 196 horas de aulas, o curso cobre linguagens de programação e desenvolvimento de software. Em 2024, o projeto capacitará 75 jovens, divididos em três turmas.  

A iniciativa visa promover a inclusão social e preparar os participantes para o mercado de Tecnologia da Informação (TI), um setor com alta demanda por profissionais qualificados. A parceria com o Instituto São Paulo de Arte e Cultura (ISPAC) e o apoio da Think Projetos garantem a realização do projeto, financiado por leis de incentivo à cultura. 

“Essa nossa iniciativa foi elaborada a partir da crescente demanda no mercado de trabalho por profissionais qualificados na área de Tecnologia da Informação (TI). Em uma sociedade cada vez mais interconectada e globalizada, formar novos programadores é fundamental para suprir as necessidades do mercado”, finaliza Mazzeu. 


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post LupoLab: hub de inovação da Lupo em Araraquara é focado em startups   aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/lupolab-hub-inovacao-lupo-startups/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...