Pular para o conteúdo principal

Nova Alexa vai usar Inteligência Artificial Claude, da Anthropic

Startupi

Nova Alexa vai usar Inteligência Artificial Claude, da Anthropic

A Amazon deve lançar, em outubro, uma nova versão da Alexa integrada a inteligência artificial Claude, desenvolvida pela startup Anthropic. Esta decisão marca uma reavaliação estratégica, afastando-se do desenvolvimento interno da IA da empresa. 

Historicamente, a Amazon desenvolvia suas próprias tecnologias para aprimorar a assistente de voz. No entanto, testes iniciais com a IA interna da bigtech revelaram problemas de desempenho, incluindo uma demora de até 7 segundos na resposta aos comandos, o que prejudicou a experiência do usuário. 

Amazon já investiu na empresa de Inteligência Artificial

Por isso, a empresa optou pela integração da Claude, que demonstrou uma capacidade superior de atender às demandas e complexidades dos usuários. Este movimento também é respaldado pelo investimento da Amazon na Anthropic, que somou US$ 4 bilhões.  

A nova versão da assistente de voz, denominada “Remarkable”, será lançada com várias melhorias, incluindo interações mais naturais, com conversas mais contextuais e sofisticadas, com respostas mais precisas, sugestões adaptadas às necessidades e preferências individuais dos usuários, execução de múltiplas tarefas com um único comando, integrando funcionalidades como gerenciamento de dispositivos domésticos inteligentes e realização de pedidos online. 

Alexa incuirá planos de assinatura de até US$ 10 mensais

Uma mudança notável na estratégia é a adoção de um modelo de assinatura para a assistente virtual, com valores estimados entre US$ 5 e US$ 10 por mês, ainda sem definição para o Brasil. Este modelo visa transformar a popularidade da Alexa em uma fonte de receita mais significativa, diferenciando a versão premium da versão “Clássica”, que continuará a ser gratuita. 

O lançamento da nova Alexa está previsto para outubro de 2024, com uma apresentação oficial aguardada para setembro. Seu sucesso dependerá de sua capacidade de conquistar os usuários e justificar a cobrança adicional. A aceitação do modelo de assinatura será um fator crucial, especialmente considerando que a Alexa tem sido oferecida sem custos diretos aos consumidores até o momento. 


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Nova Alexa vai usar Inteligência Artificial Claude, da Anthropic aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/nova-alexa-claude-anthropic/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...