Pular para o conteúdo principal

Investidas da Wayra Brasil e Vivo Ventures fecham R$ 69 milhões em contratos com a Vivo no primeiro semestre de 2024

Startupi

Investidas da Wayra Brasil e Vivo Ventures fecham R$ 69 milhões em contratos com a Vivo no primeiro semestre de 2024

As startups investidas pela Wayra Brasil, o braço de Corporate Venture Capital (CVC) early stage da Vivo, e ao fundo Vivo Ventures geraram R$ 69 milhões em contratos com a operadora no primeiro semestre de 2024. O valor é 53% superior ao registrado no mesmo período de 2023, quando foram fechados R$ 45 milhões. Durante todo o ano passado, o total em negócios foi de R$ 100 milhões.

As cifras incluem tanto startups já investidas quanto as que ainda estão em fase de avaliação nos dois veículos de investimento da Vivo. Atualmente, 48% das 26 startups ativas da Wayra Brasil e 83% das seis startups do portfólio da Vivo Ventures fazem negócios com a Telefónica, seja como fornecedoras ou parceiras.

Estratégia de investimentos e crescimento da Wayra Brasil e Vivo Ventures

“Os resultados confirmam nossa tese de investimento, voltada para fortalecer a estratégia da Vivo e ampliar nossa atuação em diferentes mercados”, afirma Phillip Trauer, managing director da Wayra Brasil e Vivo Ventures. Ele destaca que o objetivo não é apenas investir recursos financeiros, mas oferecer orientação estratégica e smart money, ajudando as startups a utilizarem os aportes de forma inteligente.

Com 12 anos de atuação no Brasil, o CVC já investiu em 87 startups em áreas prioritárias como Entretenimento, Casa Conectada, Educação, Saúde, Energia e Serviços Financeiros, sempre com foco nos negócios da Vivo. Além disso, a Wayra é responsável pela gestão do Vivo Ventures, criado para investir em startups da série A em diante. Dos R$ 320 milhões disponíveis no fundo, R$ 100 milhões já foram utilizados em aportes em seis startups, como Klavi, Klubi, Digibee, Conexa, CRMBonus e Agrolend.

Segundo Rafael Marciano, Head de Desenvolvimento de Negócios e Inovação Aberta da Wayra Brasil e Vivo Ventures, o sucesso dos investimentos reflete a sinergia de curto e médio prazo com as estratégias da Vivo no Brasil. “O Vivo Ventures nos permite complementar nossa tese de investimentos, participando de rodadas maiores e contribuindo de forma significativa para o ecossistema de CVCs”.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Investidas da Wayra Brasil e Vivo Ventures fecham R$ 69 milhões em contratos com a Vivo no primeiro semestre de 2024 aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/investidas-wayra-69-milhoes-contratos-vivo-2024/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento  

Startupi AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento   A AutoAgroMachines , uma startup brasileira especializada em máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio, recebeu um aporte de R$ 8 milhões para desenvolver a Forest.Bot Reforma, uma máquina híbrida com inteligência artificial. Este aparelho foi projetado para operar em terrenos de reflorestamento e reforma considerados desafiadores. O investimento veio do Programa Prioritário Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que apoia empresas de tecnologia na região.  Os recursos para o desenvolvimento do protótipo da Forest.Bot `Reforma´ foram obtidos por meio de diferentes parceiros, como o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CTIS), o Instituto CTS, que se dedica a soluções inovadoras em Indústria 4.0 e automação, e a Venture Hub, uma aceleradora de startups....