Pular para o conteúdo principal

Investidas da Wayra Brasil e Vivo Ventures fecham R$ 69 milhões em contratos com a Vivo no primeiro semestre de 2024

Startupi

Investidas da Wayra Brasil e Vivo Ventures fecham R$ 69 milhões em contratos com a Vivo no primeiro semestre de 2024

As startups investidas pela Wayra Brasil, o braço de Corporate Venture Capital (CVC) early stage da Vivo, e ao fundo Vivo Ventures geraram R$ 69 milhões em contratos com a operadora no primeiro semestre de 2024. O valor é 53% superior ao registrado no mesmo período de 2023, quando foram fechados R$ 45 milhões. Durante todo o ano passado, o total em negócios foi de R$ 100 milhões.

As cifras incluem tanto startups já investidas quanto as que ainda estão em fase de avaliação nos dois veículos de investimento da Vivo. Atualmente, 48% das 26 startups ativas da Wayra Brasil e 83% das seis startups do portfólio da Vivo Ventures fazem negócios com a Telefónica, seja como fornecedoras ou parceiras.

Estratégia de investimentos e crescimento da Wayra Brasil e Vivo Ventures

“Os resultados confirmam nossa tese de investimento, voltada para fortalecer a estratégia da Vivo e ampliar nossa atuação em diferentes mercados”, afirma Phillip Trauer, managing director da Wayra Brasil e Vivo Ventures. Ele destaca que o objetivo não é apenas investir recursos financeiros, mas oferecer orientação estratégica e smart money, ajudando as startups a utilizarem os aportes de forma inteligente.

Com 12 anos de atuação no Brasil, o CVC já investiu em 87 startups em áreas prioritárias como Entretenimento, Casa Conectada, Educação, Saúde, Energia e Serviços Financeiros, sempre com foco nos negócios da Vivo. Além disso, a Wayra é responsável pela gestão do Vivo Ventures, criado para investir em startups da série A em diante. Dos R$ 320 milhões disponíveis no fundo, R$ 100 milhões já foram utilizados em aportes em seis startups, como Klavi, Klubi, Digibee, Conexa, CRMBonus e Agrolend.

Segundo Rafael Marciano, Head de Desenvolvimento de Negócios e Inovação Aberta da Wayra Brasil e Vivo Ventures, o sucesso dos investimentos reflete a sinergia de curto e médio prazo com as estratégias da Vivo no Brasil. “O Vivo Ventures nos permite complementar nossa tese de investimentos, participando de rodadas maiores e contribuindo de forma significativa para o ecossistema de CVCs”.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Investidas da Wayra Brasil e Vivo Ventures fecham R$ 69 milhões em contratos com a Vivo no primeiro semestre de 2024 aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/investidas-wayra-69-milhoes-contratos-vivo-2024/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...