Pular para o conteúdo principal

Primeiro dia de RD Summit 2024 tem palestras sobre branding, aplicações de IA e conflitos geracionais 

Startupi

Primeiro dia de RD Summit 2024 tem palestras sobre branding, aplicações de IA e conflitos geracionais 

O RD Summit, evento focado em marketing e vendas, reuniu em seu primeiro dia grandes nomes do mercado para palestras sobre branding, e-commerce, diferenças geracionais, tendências na comunicação e uso de Inteligência Artificial. O encontro promovido pela RD Station no Expo Center Norte, reuniu mais de 20 mil participantes no dia último dia 6. 

Palestras destacaram importância da otimização da mensagem e personalização do conteúdo

Beatriz Guarezi, do Bits to Brands, centralizou o tema de sua palestra em marcas e pessoas “cronicamente online” e a importância de entender se, para seu público e para a sua empresa faz sentido participar de todas as trends. “Que tal contar as histórias que só nós podemos contar? Precisamos saber qual é o nosso lugar de diferenciação, identificar o que torna aquela marca única para contar histórias autênticas e originais”, reflete a executiva.

Para ela, é importante entender o valor de marca e a relevância da mensagem a ser contada. 

Sobre Inteligência Artificial, o foco ficou na automatização de processos e nas vantagens do uso dessa tecnologia no dia a dia de marcas. Marcos Gurgel, Chief Evangelist Officer do iFood, apresentou os jet skis da companhia – projetos de inovação que permitem rápidas mudanças na direção de processos da empresa. 

“O iFood tem mais de 150 modelos de IA próprios e trabalha com esta tecnologia e com dados desde 2018. Atualmente 75% do orçamento do marketing e growth é investido usando estratégias de IA, o que resultou em 30% de redução na reaquisição de usuários”, exemplificou Gurgel. 

Segundo ele, a Inteligência Artificial também está sendo usada na automação da comunicação com clientes, entregadores e parceiros, o que permite um atendimento mais rápido e com soluções inteligentes para cada um desses públicos. “Mais de 56% do suporte é automatizado para consumidores, 80% para motoristas e 13% para parceiros”, explicou o executivo. 

Rita Von Hunty palestrou sobre as diferenças geracionais, focando nas transformações globais e na entrada das gerações mais novas no mercado de trabalho e nas responsabilidades profissionais. A professora falou sobre as expectativas e perspectivas de cada geração perante as mudanças climáticas, problemáticas sociais e visão de futuro. “As novas gerações estão muito imediatistas ou a sua visão de futuro não existe mais?”, refletiu a palestrante. 


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Primeiro dia de RD Summit 2024 tem palestras sobre branding, aplicações de IA e conflitos geracionais  aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/primeiro-dia-rd-summit-palestras/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 dicas para startups que desejam captar o primeiro investimento

Startupi 4 dicas para startups que desejam captar o primeiro investimento Nos últimos anos, o Brasil vem apresentando um grande potencial para startups que desejam captar o primeiro investimento para expandir seus negócios. Para ilustrar, em 2023, segundo dados do Distrito, no Brasil, o setor angariou US$1,9 bilhão, já na América Latina os valores chegaram a US$3 bilhões – captações mais baixas do que anos anteriores, mas que representaram grandes montantes. Agora, com uma expectativa favorável de mercado, as previsões são de aumento cauteloso dos investimentos. Porém, com as novas oportunidades, também é importante que os fundadores apresentem projetos assertivos e com bom um modelo de negócio. Para Erica Fridman, investidora e cofundadora da Sororitê, maior rede de investidoras-anjo do Brasil, “para empresas early-stage em busca de capital, a capacidade dos fundadores de explicar o negócio de maneira clara e demonstrar seu potencial de escalabilidade é fundamental para garantir

É hora das startups se prepararem para receber investimentos!

Startupi É hora das startups se prepararem para receber investimentos! * Por Jéssica Lima Os especialistas são unânimes: temos indícios de que 2024 será um ano melhor para as startups se comparado aos anteriores. O ano de 2022 nos surpreendeu com a crescente onda de layoffs e uma queda considerável no número de startups chegando ao status de unicórnios. Isso porque, enquanto os anos anteriores haviam trazido uma abundância de investimentos para startups, o momento já não era tão positivo e os investidores começaram a ser mais cautelosos na avaliação dos investimentos.  O cenário se manteve durante 2023, mas agora já é possível ver sinais de melhoras. As perspectivas são positivas, mas isso não significa que os investidores estarão dispostos a apostar suas carteiras. As startups precisam estar preparadas e atentas se pretendem buscar um incentivo financeiro em 2024. O primeiro ponto que vale para startups em qualquer fase de desenvolvimento é ter um pitch bem estruturado. É hora d

Estratégias e técnicas de captação para times fundadores de startups

Startupi Estratégias e técnicas de captação para times fundadores de startups A jornada de construir e escalar uma startup é uma verdadeira montanha-russa de emoções, conquistas, e muitos desafios fazem parte dessa jornada. Um dos maiores obstáculos é ter capital para financiar o crescimento do seu negócio. Segundo dados da CB Insights, 29% das startups fecham por falta de recursos financeiros. Existem diferentes maneiras para o time fundador financiar a sua startup. Enquanto alguns utilizam recursos próprios, o chamado bootstrapping, outros recorrem para investidores externos, como, por exemplo, família, amigos, investidores-anjo, fundos de venture capital,fundos de private equity, prêmios eaté o governo. Independentemente do caminho escolhido, é fundamental entender não apenas  estratégias e técnicas de negociação, como também qual o racional que baseia as decisões dos investidores. Isso se torna ainda mais importante quando você está no início da sua jornada de captação, pois a