Pular para o conteúdo principal

Experiências interativas e educação BETT Brasil

Startupi

Experiências interativas e educação BETT Brasil

A Geekie, empresa especializada em soluções de aprendizagem baseadas em inteligência de dados, apresentará um estande de 108 m² na BETT Brasil 2025, com foco em experiências interativas voltadas ao público escolar.

A proposta da Geekie no evento é demonstrar, na prática, como a integração entre ambientes físicos e digitais pode fortalecer os resultados pedagógicos do Ensino Infantil ao Médio. Entre os destaques da exibição estarão a plataforma Geekie One e o caderno do estudo inteligente, recursos que buscam oferecer personalização e apoio às práticas adotadas por educadores.

Com a ferramenta Geekie One, professores e estudantes têm acesso a conteúdos integrados em formatos digital e impresso. A plataforma organiza o material didático com base em interações personalizadas, permitindo que escolas ampliem o uso da tecnologia em sala de aula sem substituir métodos já existentes. Segundo a empresa, a ideia é reforçar como a personalização no ensino pode ser aplicada em diferentes contextos escolares.

“Entendemos que a tecnologia pode otimizar toda a rotina da comunidade escolar e a BETT Brasil 2025 é o local ideal para fomentar essa discussão”, diz Denys Schmidt, diretor geral da Geekie. “É uma honra participar de um evento que promove a cultura de inovação na educação. A nova era da sala de aula já está entre nós e é muito mais personalizada, adaptável e, acima de tudo, inclusiva”, completa.

Durante os quatro dias de feira, a estrutura montada pela Geekie receberá atividades com foco em interatividade, oficinas e debates temáticos. Uma das principais iniciativas será a parceria com o Google, que trará um especialista para abordar temas relacionados à segurança digital, relação entre escolas e famílias, e uso consciente de inteligência artificial na educação. Ao todo, serão promovidas oito atividades no estande da empresa.

“Todas as conversas e propostas do nosso estande visam ressaltar que cada jornada de aprendizagem é única”, destaca Denys. “Não queremos trazer ideias tradicionais, com estantes de livros e consultores em bancadas, mas sim uma imersão completa nas novas possibilidades que podem ser abertas nas escolas brasileiras”, conclui.

O formato adotado pela empresa pretende ir além da exposição de produtos. A interação entre visitantes e tecnologias será central para mostrar como a digitalização do ensino pode ser conduzida em direção a um modelo mais participativo e conectado com a realidade de alunos e professores. Para a Geekie, as metodologias ativas e a combinação entre conteúdos adaptativos e dados estruturados são caminhos viáveis para transformar o processo educacional.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Experiências interativas e educação BETT Brasil aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Tiago Souza



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/experiencias-interativas-educacao-bett-brasil/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...