Pular para o conteúdo principal

Novo fundo de investimento em startups vai captar US$ 50 milhões para impulsionar early stages na América Latina

Startupi

Novo fundo de investimento em startups vai captar US$ 50 milhões para impulsionar early stages na América Latina

As startups latinoamericanas vão ganhar mais um fundo de investimento, focado em early stage, para rodadas pre-seed, seed e série A. A Plug and Play, investidora de capital de risco, anuncia a estruturação de um fundo dedicado à América Latina, com o Brasil como prioridade, e deve levantar US$50 milhões através de aportes de fundos e family offices que já têm histórico com a aceleradora. O objetivo é impulsionar empresas com cheques entre US$ 50 mil e US$ 2 milhões.

Plug and Play quer investir em 10 startups brasileiras por ano

A estratégia será liderada por Igor Mazaki, que assume como CEO da Plug and Play no Brasil. Com experiência no setor automotivo e inovação, Mazaki atuou como Diretor Global de Inovação e Novos Serviços da Jaguar Land Rover,  Diretor de Projetos na Software République, do Grupo Renault e foi CFO e Chief of Staff na Alliance Ventures, fundo de investimento da Aliança Nissan-Renault-Mitsubishi.

Desde a abertura do escritório da Plug and Play no país, em 2019, a aceleradora já investiu em 39 empresas na América Latina, 11 delas brasileiras. Agora, a meta é realizar 10 aportes anuais no Brasil.

“O Brasil é um mercado resiliente, com empreendedores capazes de inovar mesmo em cenários adversos. Queremos acelerar startups nos setores em que o país já se destaca globalmente, como fintechs, agritechs e energytechs, sem excluir outras oportunidades promissoras”, afirma Mazaki.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Novo fundo de investimento em startups vai captar US$ 50 milhões para impulsionar early stages na América Latina aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/novo-fundo-de-investimento-50-milhoes-startups/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...