Pular para o conteúdo principal

Silverguard recebe investimento para combater fraudes com PIX

Startupi

Silverguard recebe investimento para combater fraudes com PIX

A Silverguard, startup de proteção financeira digital criada em 2023, recebeu investimento do Sororitê Fund 1, fundo de venture capital voltado a startups em estágio inicial fundadas ou cofundadas por mulheres. O valor do aporte não foi divulgado e será destinado à expansão da equipe de tecnologia da empresa. Este é o segundo investimento do fundo da Sororitê Ventures.

Fundada por Márcia Netto, empreendedora Endeavor com mais de 20 anos de experiência em tecnologia, a Silverguard nasceu após seu pai ser vítima de um golpe digital. “A Silverguard nasceu de uma motivação pessoal, após meu pai ser vítima de um golpe digital. Com isso decidi transformar a indignação em ação. Hoje, a startup está criando um ecossistema, ajudando vítimas de golpe, criando uma base de dados proprietária e aumentando a eficiência de Bancos e Fintechs com o score do AI Scam Checker”, afirma Márcia, CEO da Silverguard.

Silverguard oferece soluções para consumidores finais e empresas

A startup atua em duas frentes. No B2C, oferece gratuitamente a plataforma SOS Golpe, uma central de denúncias voltada a vítimas de crimes digitais. No B2B, fornece ferramentas para instituições financeiras, como o AI Scam Checker e um score antifraude que acelera o bloqueio de contas suspeitas com baixo risco de falso positivo.

A Silverguard também lançou recentemente o MED-as-a-Service, solução para que instituições financeiras atendam à norma BCB 589 do Banco Central, que obriga a implementação do Mecanismo Especial de Devolução (MED) em casos de golpe envolvendo Pix.

Em um cenário em que fraudes financeiras causaram prejuízos de R$ 25,5 bilhões no último ano, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública , o modelo da Silverguard chamou atenção por unir tecnologia, inteligência de dados e participação ativa das vítimas. “A Silverguard usa o poder da comunidade aliado à inteligência artificial para construir uma resposta mais ágil e uma inteligência antifraude preditiva”, diz Jaana Goeggel, General Partner do Sororitê Ventures.

Para Erica Fridman, também General Partner do Sororitê Ventures, o investimento reforça a missão do fundo de apoiar startups inovadoras com liderança feminina. “Buscamos negócios que desafiem modelos tradicionais e proponham soluções escaláveis para problemas complexos. Nosso foco é investir em startups com ao menos uma mulher no time fundador e fortalecer o ecossistema de venture capital feminino no Brasil”, afirma.

O Sororitê Fund 1 prevê a realização de mais seis aportes em 2025, todos voltados a startups de tecnologia em estágio inicial.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Silverguard recebe investimento para combater fraudes com PIX aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/silverguard-investimento-combater-fraudes-pix/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...