Pular para o conteúdo principal

Prospera adquire SoulPrime por R$ 10 milhões

Startupi

Prospera adquire SoulPrime por R$ 10 milhões

A Prospera, green loyaltytech, anuncia a aquisição da SoulPrime e lança a SoulUP, uma plataforma digital que combina rede social, benefícios sustentáveis e economia circular. A companhia investiu R$ 10 milhões na operação para expandir a plataforma descentralizada, que já tem mais de 56 mil cadastros. A proposta é conectar marcas, consumidores e comunidades em um ecossistema que gera valor econômico e impacto socioambiental positivo. 

As projeções para o primeiro ano após a integração apontam para um crescimento de 120% no faturamento e uma ampliação de mais de 400% na base de usuários. Com a aquisição, Fabiano Miranda, fundador da SoulPrime, assume a posição de CTO da Prospera, mantendo também a participação das investidoras Monique Evelle, Claudia Rosa e do Mercado Bitcoin. A aproximação entre as empresas teve início no programa Shark Tank Brasil, onde a proposta da startup chamou a atenção das sharks e da Prospera.

“O mundo nos surpreende. Lembro que por conta de outros investimentos, não segui com uma proposta com o Fabiano durante o programa. No entanto, assim que tive a oportunidade de retomar o contato, embarquei no projeto. A SoulPrime apresenta uma boa estruturação, além de alto potencial de expansão e valor ao mercado de fidelização”, avalia Monique Evelle.

Prospera quer usar SoulUP para fortalecer e ampliar programas de fidelização de clientes de forma sustentável

Em seus primeiros sete meses de operação, a plataforma movimentou mais de R$ 5,5 milhões em transações de tokens e R$ 450 mil em mídia programática, comprovando a viabilidade de um modelo que combina tecnologia, propósito e geração de valor compartilhado.

“A SoulUP permite que os próprios usuários tenham voz ativa sobre como os conteúdos são distribuídos e consumidos. Isso rompe com o modelo tradicional baseado em algoritmos opacos e centralizados. É uma plataforma onde o tempo e a atenção do usuário geram valor — para ele, para a comunidade e para o planeta”, explica Fabiano Miranda, agora CTO da Prospera. 

A SoulUP se apresenta como uma plataforma estratégica para empresas fortalecerem o relacionamento com seus clientes por meio de ações sustentáveis. Com o uso da moeda digital verde Pontos ECOA, usuários são recompensados por consumo consciente com benefícios como desconto na conta de luz e compensação de carbono. A proposta permite que empresas ampliem seus programas de fidelização, gerem impacto socioambiental positivo e ativem práticas ESG, especialmente no Escopo 3. A plataforma é descentralizada, garantindo autonomia dos usuários e alinhamento com os ODS da ONU.

“Estamos ampliando nossa missão de transformar a forma como empresas, marcas e pessoas conectam sustentabilidade à geração de valor. Acreditamos que práticas sustentáveis geram resultados concretos. Por isso, desenvolvemos um modelo onde a economia de cada usuário se conecta diretamente com a redução de emissões de carbono, ao uso de energia limpa e ao fortalecimento de comunidades. É um avanço na forma como consumo, sustentabilidade e tecnologia se encontram”, conclui Marcelo Freitas, fundador e CEO da Prospera.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Prospera adquire SoulPrime por R$ 10 milhões aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/prospera-adquire-soulprime-10-milhoes/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...