Pular para o conteúdo principal

AEVO capta R$ 5,4 milhões para internacionalizar

Startupi

AEVO capta R$ 5,4 milhões para internacionalizar

A AEVO, startup brasileira especializada em soluções para gestão da inovação, anunciou sua entrada no mercado europeu com a abertura de uma subsidiária na Holanda. A expansão é apoiada por um novo aporte de US$ 1 milhão do FUNSES1, fundo criado com recursos do Fundo Soberano do Espírito Santo e gerido pela Quartzo Capital.

Fundada no Espírito Santo, a AEVO desenvolveu um software que ajuda empresas a estruturar e gerenciar seus processos de inovação, integrando gestão de ideias, projetos e portfólios. A plataforma vem se destacando por impulsionar a cultura de inovação em organizações de diferentes portes e setores.

AEVO escolhe Europa como passo estratégico

A escolha da Holanda se deve à posição estratégica do país e ao seu reconhecimento como hub global de inovação. Hoje, cerca de 5% da base de clientes da AEVO está fora do Brasil. A meta é dobrar essa fatia até o final de 2025 e alcançar 30% de presença internacional até 2027. A startup já atende clientes em mais de 10 países distribuídos pela América do Sul, América do Norte, Europa e África.

“Nossa solução já vem ganhando tração fora do Brasil, e a abertura da subsidiária na Holanda é um ponto de virada. Estamos prontos para acelerar esse crescimento e disputar espaço com os grandes players do mercado europeu”, afirma Luís Felipe Carvalho, CEO da AEVO.

A expansão internacional é também reflexo da confiança dos investidores. Em 2022, a AEVO já havia recebido R$ 5,5 milhões do FUNSES1 para acelerar seu desenvolvimento.

“A AEVO é um excelente exemplo de empresa inovadora e com alto potencial de escala que buscamos apoiar com os recursos do FUNSES1. A expansão para a Europa é mais do que um marco estratégico para a AEVO, é também uma demonstração do impacto que investimentos bem direcionados podem ter na projeção internacional de empresas capixabas”, afirma Marcel Malczweski, CEO e sócio da Quartzo Capital.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post AEVO capta R$ 5,4 milhões para internacionalizar aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/aevo-capta-r-5-milhoes-internacionalizar/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...