Pular para o conteúdo principal

Fabio Azevedo assume como COO na Pipefy

Startupi

Fabio Azevedo assume como COO na Pipefy

A Pipefy, plataforma de IA e gerenciamento de processos, apresenta Fabio Azevedo como novo COO (Chief Operation Officer), liderando também as equipes de Inteligência de Mercado, Sucesso de Clientes e Serviços Profissionais. Com uma trajetória de mais de duas décadas no setor de tecnologia, o executivo chega à empresa vindo da Accenture, onde atuou como Managing Director.

Além da passagem de cinco anos pela Accenture, Azevedo também ocupou cargos de liderança sênior na Microsoft, Siebel e SAP. O profissional é formado em Engenharia Mecânica pela USP (Universidade de São Paulo), possui mestrado/MBA Executivo pela USP e MBA Executivo pela Kellogg School of Management da Northwestern University, nos Estados Unidos.

“Milhares de empresas em todo o mundo já utilizam a Pipefy para integrar a IA generativa em suas operações e automatizar processos de forma ágil, escalável e segura. O potencial de crescimento e o impacto para as empresas que adotam a solução são notáveis. Por isso, estou extremamente motivado por este novo desafio em minha trajetória profissional, que demandará significativo aprendizado e desenvolvimento, tanto profissional quanto pessoal, alicerçados em minha experiência prévia”, destaca Fabio. 

“O Fabio é um líder altamente respeitado no mercado. Sua chegada é um movimento intencional da Pipefy para elevar o nível de abordagem com grandes clientes e parceiros nos mercados em que atua”, comenta Alessio Alionço, fundador e CEO da Pipefy

Já como fruto deste movimento, a Pipefy anunciou parcerias estratégicas com a Accenture e a Oracle, com foco na aceleração da adoção da Inteligência Artificial Generativa. Para a Accenture, a empresa desenvolveu mais de 450 Agentes de IA, o que resultou em um aumento de 60% na eficiência dos processos. Com a Oracle, os clientes agora podem adquirir serviços da Pipefy diretamente pelo Oracle Marketplace. Além disso, os usuários Enterprise da Pipefy também conseguem acessar a sua plataforma por meio da infraestrutura de nuvem de alto desempenho disponibilizada pela Oracle.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Fabio Azevedo assume como COO na Pipefy aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Tiago Souza



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/fabio-azevedo-assume-como-coo-na-pipefy/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...