Pular para o conteúdo principal

Nutrium capta US$ 12 milhões para expandir atuação no Brasil

Startupi

Nutrium capta US$ 12 milhões para expandir atuação no Brasil

A Nutrium, plataforma de acompanhamento nutricional personalizado para empresas, anunciou a captação de US$ 12 milhões em uma rodada Série A liderada pela Vesalius Biocapital, com participação da Lince Capital, da Indico Capital Partners e da Beta Capital. Um dos grandes focos do capital recém-levantado será justamente a consolidação da presença da Nutrium junto aos Recursos Humanos no mercado brasileiro, incluindo intensificação da atuação em eventos, maior investimento em mídia local e o desenvolvimento de iniciativas estratégicas voltadas às empresas nacionais.

O investimento acontece em um cenário global de aumento dos custos com saúde, impulsionados pelo avanço da obesidade, pela busca por soluções de perda de peso e pelo crescimento do uso de medicamentos à base de análogos do GLP-1.

O Nutrium Care, benefício corporativo com base clínica, oferece às empresas uma solução prática e escalável para enfrentar esse cenário, fornecendo acompanhamento nutricional personalizado com foco em prevenção, eficiência e sustentabilidade de custos. O programa combina a atuação de nutricionistas com inteligência artificial, adotando um modelo de precificação baseado em resultados, em que até 100% do valor pago fica em risco conforme a entrega de impacto. No Brasil, a plataforma está disponível no Wellhub. 

Brasil é o maior mercado da Nutrium

Atualmente, o Nutrium Care já impacta mais de 3 milhões de pacientes globalmente, conectando-os à maior rede de nutricionistas do mundo, formada por mais de 350 mil profissionais em 90 países. Apenas no último ano, o programa registrou crescimento superior a 400% em receita anual recorrente (ARR), demonstrando alto engajamento e retenção.

“A nutrição se tornou uma prioridade estratégica para empresas diante dos desafios da obesidade e da rápida adoção de tratamentos com GLP-1”, afirma André Santos, CEO e cofundador da Nutrium. “Com esse investimento, vamos ampliar nosso alcance, fortalecer nossa rede de especialistas e gerar ainda mais resultados para clientes e colaboradores em todo o mundo.”

O Brasil é, atualmente, o maior mercado da empresa, tanto em número de vidas impactadas quanto em volume de faturamento. O país representa mais de metade da receita global da companhia, consolidando-se como seu principal motor de crescimento. Essa relevância se reflete também nos dados de comportamento corporativo. Com uma trajetória consolidada junto a empresas globais como Wellhub, Adidas, Randstad e Prio, a Nutrium agora reforça sua presença no Brasil e estabelece novas alianças estratégicas com operadoras de saúde e corretoras, ampliando o acesso a cuidados nutricionais em escala.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Nutrium capta US$ 12 milhões para expandir atuação no Brasil aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/nutrium-capta-us-12-milhoes/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...