Pular para o conteúdo principal

Sanii recebe R$ 5 milhões em follow-on

Startupi

Sanii recebe R$ 5 milhões em follow-on

A Sororitê Ventures, fundo brasileiro dedicado a startups com diversidade de gênero entre os fundadores, realizou seu terceiro investimento e aportou R$ 5 milhões na Sanii. O cheque faz parte de uma rodada de follow-on. A healthtech já havia captado R$ 8 milhões em 2023 com investidores como Seedstars, TipTop VC, Geist Capital e GVAngels.

Envelhecimento acelerado e uma dor crescente

A decisão do investimento mira um desafio estrutural do país: o rápido envelhecimento da população. Segundo o Censo 2022, o número de pessoas com 65 anos ou mais cresceu 57,4% em 12 anos. Em 45 anos, idosos deverão representar 37,8% da população, chegando a 75,3 milhões de brasileiros, de acordo com o IBGE.

“É um mercado gigantesco, com uma dor urgente e sentida por milhares de famílias. A Sanii tem o time certo para endereçar o envelhecimento em casa usando tecnologia como base da solução”, afirma Érica Fridman, cofundadora e general partner da Sororitê.

Uma plataforma completa para cuidado domiciliar

Fundada em 2022 por Angelina Clarke, Michael Kapps e Renato Tilkian, a Sanii desenvolveu uma plataforma end-to-end que integra recrutamento, treinamento, gestão de escalas, monitoramento remoto e toda a operação de backoffice para o cuidado de idosos. A proposta é trazer eficiência e profissionalização a um setor historicamente fragmentado e informal.

“A Sanii permite que idosos permaneçam em casa com segurança e qualidade de vida. Nossa tecnologia transforma toda a cadeia do cuidado domiciliar”, diz Angelina Clarke, COO. “Milhares de mulheres que trabalham sabem o quanto é essencial confiar que seus pais estão seguros.”

IA para melhorar o matching entre cuidadores e pacientes

Com o novo investimento, a empresa vai avançar para o interior e litoral de São Paulo, fortalecer parcerias com hospitais e clínicas e ampliar seu portfólio de serviços. A Sanii também vai investir mais em IA e tecnologia com o lançamento do sistema Care IA, baseado no Gemini AI, do Google.

A ferramenta fará o melhor pareamento entre cuidadores e pacientes, levando em conta perfil, experiência e necessidades específicas, além de monitorar a qualidade do atendimento, identificar padrões e oferecer capacitação contínua.

A expansão inclui serviços especializados em Fragilidade, Alzheimer, Demência Paliativa e cuidados pós-evento agudo, como AVC, fratura de fêmur/quadril e recuperação após longas internações.

“Estamos elevando o conceito de cuidador de idoso com profissionalismo e dados. A tecnologia nos permite acompanhar o atendimento à distância e garantir a melhor alocação para cada caso”, reforça Michael Kapps, CPO.

Crescimento e visão de longo prazo

A healthtech já soma mais de 38 mil visitas por ano e 450 mil horas de cuidados. O plano agora é construir um ecossistema completo de saúde domiciliar, incluindo medicamentos, vacinas, exames, fisioterapia, atendimento odontológico e soluções de IoT, como câmeras com visão computacional e sensores.

“Nossa tese é permitir que as pessoas envelheçam em casa com dignidade. A tecnologia é o que torna isso possível em escala”, afirma Renato Tilkian, CGO.

No longo prazo, a Sanii busca se consolidar como referência no mercado de cuidados aos idosos no Brasil e na América Latina.

Ao longo dos próximos quatro anos, a Sororitê quer fomentar 22 startups lideradas por times com pelo menos uma mulher fundadora.

“Queremos impulsionar a inovação feita por mulheres e transformar o cenário de tecnologia no Brasil. Cada investimento tem potencial de gerar retornos extraordinários”, conclui Fridman.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Sanii recebe R$ 5 milhões em follow-on aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/sanii-recebe-r-5-milhoes-em-follow-on/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...