Pular para o conteúdo principal

Inovação em foco: Guia da Alma e Langflow lideram o Startup Awards 2025

Startupi

Inovação em foco: Guia da Alma e Langflow lideram o Startup Awards 2025

A 12ª edição do Startup Awards, o principal reconhecimento do ecossistema de inovação brasileiro, celebrou as iniciativas, startups e profissionais que alavancam o empreendedorismo no país. O anúncio dos vencedores ocorreu durante o CASE Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo, promovido pela ABStartups (Associação Brasileira de Startups), que mobilizou aproximadamente 19 mil participantes.

O prêmio tem se estabelecido como uma relevante vitrine, com um histórico de 320 empresas e líderes reconhecidos e 67 mil votos computados em suas doze edições. Em 2025, o evento implementou um formato novo, em parceria com a Blanko, apresentando um júri aberto, diverso e transparente, além de incrementar a participação do público em todas as suas fases.

As dezesseis categorias contemplaram os agentes que demonstraram excelência ao longo do período abrangendo startups, comunidades, instituições de inovação, grandes empresas, profissionais de imprensa e outros atores cruciais para o avanço do setor.

Premiados no Startup Awards 2025

Na principal categoria, Startup do Ano, a vencedora foi Guia da Alma. O reconhecimento de Founder do Ano coube a Marina Ratton. Em um reflexo da importância crescente da inteligência artificial no ambiente corporativo, a categoria Startup Destaque IA teve como premiada a Langflow. Demonstrações de impacto social e sustentabilidade também foram notáveis, com a Nanoterra conquistando a distinção de Startup de Impacto, além do prêmio de Startup Revelação Centro-oeste.

A premiação regionalizada destacou a Amazonzyme no Norte, Cria.AI no Sul, Autoclipper no Nordeste e Kanastra no Sudeste. A categoria de Diversidade premiou a Negrana, reforçando a inclusão no cenário de tecnologia.

No segmento corporativo, a Algar foi eleita Corporate do Ano. A 49 Educação recebeu o reconhecimento em Educação. O apoio financeiro e estratégico foi valorizado com a premiação de Anjos do Brasil como Investidor do Ano, e Ferdinando Kun recebeu a honraria de Apoio ao Ecossistema. As comunidades também obtiveram destaque, com a Máfia do Moscatel como Comunidade Revelação e a Uberhub consagrada Comunidade do Ano.

A realização da conferência CASE 2025 contou com o patrocínio de empresas e instituições essenciais para o desenvolvimento da economia de base tecnológica. Entre os apoiadores estavam ESPM, AWS, Blanko, Sympla, Zendesk e Umbrella, que colaboraram para enriquecer o conteúdo oferecido. A rede estratégica de suporte incluiu Pine, WeWork, LM for Business, AESABESP, Ticket Gospel, CNPq, MCTI e Sebrae for Startups. O conjunto de parceiros evidencia um compromisso mútuo com a formação de talentos, o estímulo ao empreendedorismo e o fomento à pesquisa e tecnologia em escala nacional.

Cláudia Schulz, CEO da ABStartups, enfatizou a relevância do Startup Awards: “O prêmio transcende uma simples cerimônia; é uma forma de gratidão pelos esforços de cada participante em buscar meios de aprimorar e revolucionar o universo das startups. Este reconhecimento é a maneira pela qual retribuímos o investimento de tantos empreendedores que criam e mantêm suas startups no Brasil, inserindo-nos no catálogo internacional”.Fundada em 2011, a ABStartups nasceu em um período em que o conceito de startups era novidade no Brasil. A associação surgiu da união de empreendedores de diferentes regiões, com o objetivo de construir uma rede coesa e colaborativa, voltada ao aprendizado, fomento e geração de oportunidades. Em seus treze anos de existência, a ABStartups já organizou 150 eventos e impactou mais de 180 mil empreendedores. A instituição busca edificar um ambiente ideal para que as startups possam transformar o país, atuando de maneira transversal para criar e alimentar relações entre todos os seus constituintes.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Inovação em foco: Guia da Alma e Langflow lideram o Startup Awards 2025 aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Tiago Souza



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/startup-awards-2025-guia-da-alma-langflow/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...