Pular para o conteúdo principal

The Led capta R$ 150 milhões da Kinea para expandir operações em retail media

Startupi

The Led capta R$ 150 milhões da Kinea para expandir operações em retail media

A The Led, companhia de comunicação visual digital e painéis de LED no Brasil, recebeu investimento de R$ 150 milhões da Kinea Private Equity, gestora de ativos alternativos do grupo Itaú. O aporte representa o maior valor já direcionado ao segmento de mídia in-store no país e marca a terceira operação realizada pelo fundo Kinea Private Equity V em 2025, após transações com Greentech e LWSA.

O capital permitirá à empresa acelerar sua atuação no mercado de retail media, setor que digitaliza a comunicação visual dentro de redes varejistas. A The Led já atua como referência nacional em soluções para mídia OOH (Out of Home) e ambientes internos, mas ampliou recentemente seu escopo para comercialização de espaços publicitários em grandes lojas físicas.

Essa estratégia ganhou força com a aquisição da Retail Media, empresa especializada em painéis de comunicação para pontos de venda. A transação com a Kinea, que mantém em portfólio companhias como Panvel, Cobasi e Alvorada, sinaliza confiança no potencial de digitalização da comunicação visual no varejo brasileiro.

“Há uma avenida de crescimento muito significativa para o retail media. Já observávamos o potencial do modelo de negócio em outras investidas do varejo, que permite a rentabilização do tráfego de clientes em lojas, o que se traduz em aumento de vendas e captura de maior volume de verbas publicitárias para os varejistas”, afirma Diego Montezano, sócio executivo de Private Equity da Kinea.

O investimento representa o sétimo movimento do fundo V desde seu lançamento em 2021. Anteriormente, a Kinea Private Equity V aportou capital em Cobasi, Blue Health, Alvorada, Grupo SEB, além das duas operações mencionadas neste ano.

Fundada em 2010, a The Led construiu trajetória baseada em movimentos estratégicos. A aquisição da INVIAN, empresa de sistemas tecnológicos integrados para OOH, retail media e digital signage na América Latina, fortaleceu o ecossistema tecnológico da companhia. A criação da unidade de Retail Media complementou o portfólio de serviços.

A empresa também cofundou a Converta Ads, plataforma que integra dados e performance para transformar pontos de venda em canais de mídia relevantes para agências e anunciantes. Atualmente, a The Led oferece soluções que ultrapassam a venda de equipamentos: locação de ativos de longo prazo, sistemas integrados, inteligência de dados e operação dedicada ao negócio de retail media.

Entre os clientes da empresa estão Carrefour, GPA, Panvel e Pague Menos. Richard Albanesi, CEO e fundador da The Led, celebra o marco após 15 anos de operação. “Estou muito feliz com esse momento. Ter a Kinea ao nosso lado reforça que estamos no caminho e só no começo”, declara.

Albanesi destaca que esta é a primeira vez que um fundo de private equity investe em uma empresa brasileira do setor de painéis de LED e mídia in-store. “Com este aporte e com a expertise da Kinea, acreditamos que poderemos dobrar nosso tamanho nos próximos três anos”, projeta o executivo.

A parceria deve fortalecer práticas de governança corporativa e acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias. “A Kinea estará lado a lado oferecendo apoio e conhecimento para alcançarmos nossos objetivos. Estamos ampliando investimentos em mídia, aprimorando sistemas e evoluindo nossas soluções para entregar eficiência e impacto real”, acrescenta Albanesi.

A área de Private Equity da Kinea foi fundada em 2009 e desde então realizou mais de 20 investimentos, totalizando mais de R$ 4,5 bilhões em diversos segmentos da economia brasileira. A gestora foca em identificar e investir nos principais players de mercado nacional ou regional em seus setores-alvo.

Ao longo de 16 anos de trajetória, a Kinea Private Equity consolidou histórico de desinvestimentos bem-sucedidos, com saídas para compradores estratégicos e líderes globais em seus segmentos. A Kinea Investimentos foi fundada em 2007 como gestora independente integrante do grupo Itaú. Atualmente administra mais de R$ 133 bilhões em ativos distribuídos em diferentes segmentos.

Com mais de 10 mil projetos entregues, a The Led mantém presença no Brasil, América Latina e Europa. A empresa atua em projetos de retail media, OOH, eventos, televisão, museus e estúdios virtuais e imersivos. É a única companhia do setor indicada ao Festival de Cannes e já recebeu prêmios como POPAI, Prêmio Caio, Shops Awards e Central de Outdoor.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post The Led capta R$ 150 milhões da Kinea para expandir operações em retail media aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Tiago Souza



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/the-led-capta-r-150-milhoes/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...