Pular para o conteúdo principal

General Atlantic e XP compram porcentagem da LiveMode, criadora da CazéTV

Startupi

General Atlantic e XP compram porcentagem da LiveMode, criadora da CazéTV

A General Atlantic liderou um investimento minoritário estratégico na LiveMode, empresa de esporte e mídia dona da CazéTV. O investimento, com o valor não divulgado, também contou com a participação da XP Private Equity.

A parceria dos investidores com a LiveMode tem como objetivo acelerar o crescimento da empresa e seu impacto no mercado de esportes e mídia, por meio de seu portfólio completo de soluções para detentores de direitos e investimentos de longo prazo em propriedades esportivas.

“A parceria com a General Atlantic e a XP representa um marco significativo em nossa trajetória. A experiência dessas duas empresas em escalonar negócios de alto crescimento, aliada às suas amplas redes globais, será essencial à medida que expandimos nossas operações e intensificamos nossas inovações. Estamos muito felizes com esta parceria, que acelerará nossa ambição de profissionalizar e promover o crescimento do esporte no Brasil e em outros países”, relata Leo Lenz Cesar, sócio da LiveMode responsável pela estratégia e execução dos investimentos.

Trajetória da LiveMode

Fundada em 2017 por Edgar Diniz e Sergio Lopes, a LiveMode trabalha em parceria com clubes, ligas e federações esportivas para desenvolver soluções de distribuição, produzir conteúdo ao vivo e para mídias sociais, além de maximizar o retorno comercial e o engajamento digital de seus clientes. As soluções oferecidas aos detentores de direitos de transmissão esportiva incluem plataformas de streaming white label e a CazéTV, uma iniciativa conjunta com o streamer Casimiro, que alcançou mais de 12 milhões de inscritos em seu primeiro ano e estabeleceu diversos recordes de transmissões ao vivo no YouTube.

A entrada da General Atlantic e da XP possibilitará que a LiveMode amplie seu impacto por meio de investimentos de longo prazo em propriedades esportivas. Esses investimentos se concentrarão em três pilares principais: ligas de futebol, esportes olímpicos e esportes emergentes. Além disso, a LiveMode planeja expandir sua presença internacional, aproveitando suas relações já estabelecidas fora do Brasil e combinando-as com o alcance global e os recursos operacionais da General Atlantic.

“Estamos vivenciando um movimento global de disrupção da mídia esportiva tradicional pelos serviços de streaming, e a LiveMode está à frente dessa tendência no Brasil. Com um histórico de excelência, a empresa tornou-se parceira de diversas entidades esportivas e está posicionada para explorar direitos de mídia e gestão de ligas, abrangendo não apenas o futebol, mas também outras modalidades esportivas. Acreditamos que este investimento contribuirá para o desenvolvimento do ambiente de negócios no setor esportivo brasileiro”, comentou Guilherme Teixeira, sócio e diretor da área de Private Equity da XP.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post General Atlantic e XP compram porcentagem da LiveMode, criadora da CazéTV aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/general-atlantic-e-xp-compram-livemode/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10

Startupi Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10 Desde 15 dezembro de 2022, qualquer pessoa com R$ 10 pode se tornar dona de um digital bank e ser sócia do comunicador Carlinhos Maia. O Girabank , criado este ano pelo influenciador e empresário, abrirá “cotas” para sócios em uma captação pública na plataforma DIVI•hub. A meta é levantar R$ 10 milhões no banco digital e acelerar a criação e melhoria dos produtos financeiros oferecidos pela instituição. Todo o processo será realizado pela DIVI•hub, app de investimentos focado na negociação de ativos compartilhados e homologado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Raketo Venture Market foi a responsável pela seleção desta oportunidade de investimento. “Nossa missão é ajudar startups e investidores a evoluírem juntos. Confiamos muito no potencial do Girabank”, afirma Fred Santoro, CEO da RAKETO . A captação funcionará no modelo equity, cedendo 2,55% dos lucros apurados para os novos

Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação?

Startupi Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação? * Por Caio Reina A sustentabilidade tem sido um tema cada vez mais discutida, especialmente à medida que os impactos das atividades humanas são sentidos na natureza e na qualidade de vida das pessoas. Para as empresas, a implementação de práticas mais sustentáveis está se tornando prioridade, já que as marcas que são percebidas como conscientes do ponto de vista ambiental e social tendem a ter uma reputação melhor entre os consumidores e a sociedade, o que pode resultar em maior fidelidade do cliente e em um melhor posicionamento de mercado. Dessa forma, a logística verde tem ganhado mais espaço. O termo se refere ao grupo de políticas e medidas destinadas a reduzir o impacto ambiental causado pelo setor logístico em geral. É um tema de extrema relevância para o progresso do setor.  Pensando nisso, separei algumas dicas de como garantir uma logística mais sustentável e, ao mesmo tempo, eficiente para as

78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo

Startupi 78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo 78% das empresas B2B utilizam soluções digitais dentro da sua rotina operacional em 2023. Tal número representa um crescimento de 5% em comparação com o resultado obtido na primeira edição da pesquisa idealizada pela Ploomes , em parceria com a Opinion Box , realizada no ano anterior. A pesquisa contou com a participação de 638 profissionais de companhias brasileiras B2B, de diferentes segmentos de atuação. Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você! O levantamento indicou ainda que 75% das corporações do país se tornaram mais digitais em 2023, ano que marca de forma definitiva o fim da pandemia. O índice é 7% superior ao de 2022. De acordo com Matheus Pagani, CEO e cofundador da Ploomes , os números apresentados pela nova edição do estudo confirmam que o movimento de digitalização corporativa realmente se consolidou. “O que o mercado viveu entre 2020 e 2022 foi um período de enorme