Pular para o conteúdo principal

Fintech de empréstimos online recebe aporte de US$ 4.1 milhões

A FinanZero, fintech de empréstimos online, acaba de receber um novo round no valor de US$4.1 milhões, aproximadamente R$ 22 milhões. A rodada foi organizada juntando investidores estrangeiros e brasileiros. Entre as empresas que estão fazendo o aporte estão: VEF, Webrock Ventures, Dunross & CO e Atlant Fonder. Com o investimento, a empresa pretende melhorar ainda mais seus produtos e serviços oferecidos ao mercado. 

“Com esse valor poderemos chegar ao break even em 2023. Vamos investir em tecnologia da informação e em ciência de dados para estarmos mais integrados com os bancos. Além disso, continuaremos investindo em nossa equipe e na nossa plataforma, para fortalecê-los ainda mais”, afirma Olle Widén, CEO e cofundador da FinanZero.

Na FinanZero, em uma pesquisa, o cliente já pode ver ofertas de empréstimo pessoal, mesmo estando negativado. A cotação é feita gratuitamente, pelo site da empresa, e não é exigido nenhum depósito ou pagamento antecipado para análise ou liberação de crédito. A fintech iniciou as operações em 2017 com o propósito de desburocratizar o pedido de empréstimos e o mercado de crédito no Brasil, unindo tecnologia e solução inovadora para prover um buscador totalmente online. 

Como funciona a Finanzero

Atualmente, a FinanZero possui um banco de dados com 31 milhões de pedidos de empréstimos realizados e, mensalmente, alcança cerca de 1.5 milhão de solicitações de crédito feitas diretamente no buscador. No comparativo do primeiro semestre de 2022 com o primeiro semestre de 2021 registramos aumento de 82% nos pedidos de empréstimo.



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/finanzero-recebe-novo-aporte/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10

Startupi Banco digital fundado por Carlinhos Maia permite que pessoas sejam sócias por R$ 10 Desde 15 dezembro de 2022, qualquer pessoa com R$ 10 pode se tornar dona de um digital bank e ser sócia do comunicador Carlinhos Maia. O Girabank , criado este ano pelo influenciador e empresário, abrirá “cotas” para sócios em uma captação pública na plataforma DIVI•hub. A meta é levantar R$ 10 milhões no banco digital e acelerar a criação e melhoria dos produtos financeiros oferecidos pela instituição. Todo o processo será realizado pela DIVI•hub, app de investimentos focado na negociação de ativos compartilhados e homologado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Raketo Venture Market foi a responsável pela seleção desta oportunidade de investimento. “Nossa missão é ajudar startups e investidores a evoluírem juntos. Confiamos muito no potencial do Girabank”, afirma Fred Santoro, CEO da RAKETO . A captação funcionará no modelo equity, cedendo 2,55% dos lucros apurados para os novos

Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação?

Startupi Logística verde: como reduzir impactos ambientais na sua operação? * Por Caio Reina A sustentabilidade tem sido um tema cada vez mais discutida, especialmente à medida que os impactos das atividades humanas são sentidos na natureza e na qualidade de vida das pessoas. Para as empresas, a implementação de práticas mais sustentáveis está se tornando prioridade, já que as marcas que são percebidas como conscientes do ponto de vista ambiental e social tendem a ter uma reputação melhor entre os consumidores e a sociedade, o que pode resultar em maior fidelidade do cliente e em um melhor posicionamento de mercado. Dessa forma, a logística verde tem ganhado mais espaço. O termo se refere ao grupo de políticas e medidas destinadas a reduzir o impacto ambiental causado pelo setor logístico em geral. É um tema de extrema relevância para o progresso do setor.  Pensando nisso, separei algumas dicas de como garantir uma logística mais sustentável e, ao mesmo tempo, eficiente para as

78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo

Startupi 78% das empresas B2B usam ferramentas digitais, afirma estudo 78% das empresas B2B utilizam soluções digitais dentro da sua rotina operacional em 2023. Tal número representa um crescimento de 5% em comparação com o resultado obtido na primeira edição da pesquisa idealizada pela Ploomes , em parceria com a Opinion Box , realizada no ano anterior. A pesquisa contou com a participação de 638 profissionais de companhias brasileiras B2B, de diferentes segmentos de atuação. Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você! O levantamento indicou ainda que 75% das corporações do país se tornaram mais digitais em 2023, ano que marca de forma definitiva o fim da pandemia. O índice é 7% superior ao de 2022. De acordo com Matheus Pagani, CEO e cofundador da Ploomes , os números apresentados pela nova edição do estudo confirmam que o movimento de digitalização corporativa realmente se consolidou. “O que o mercado viveu entre 2020 e 2022 foi um período de enorme