Pular para o conteúdo principal

4 notícias do ecossistema de startups que foram destaques na semana 25/07 a 29/07

Aporte de US$ 181 milhões na Tul, matérias especiais da Ucrânia e sobre NFT e diversos investimentos foram algumas notícias destaque da semana. Confira o resumo para se manter atualizado:

1- Depois de levantar US$ 181 milhões, Tul chega ao Brasil para transformar pequenos negócios de construção

A Tul, e-commerce B2B que otimiza o abastecimento de lojas de materiais de construção, acaba de anunciar a chegada em terras brasileiras. A startup trabalha para valorizar os pequenos revendedores de materiais de construção de bairros. Recentemente a empresa, que também está presente na Colômbia e México, recebeu um aporte no valor de US$ 181 milhões na rodada série B – maior parte do valor foi dedicado para esta nova operação. Saiba mais!

2- Entenda o cenário de startups da Ucrânia durante o conflito

A guerra entre Rússia e Ucrânia já se arrasta por mais de cinco meses. O conflito já contabiliza mais de 47 mil mortes e pelo menos 17 milhões de desalojados. Na tragédia da guerra, as startups do leste europeu também estão sendo gravemente afetadas. Para saber sobre os problemas enfrentados pelo ecossistema do país, leia a matéria completa!

3- NFT: conheça as estratégias por trás do lançamento de celebridades

Madonna, Milton Nascimento, Neymar e Scooby são algumas das celebridades que apostaram em NFTs, mas por que surgiu esse interesse pelos tokens não fungíveis? Leia a matéria completa e entenda mais!

4- Credz capta mais de R$ 400 milhões para crescer nacionalmente e atrair novos parceiros

Credz, fintech do varejo, realizou captação de recursos mediante emissão da 7ª série do Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC), no valor total de R$ 400 milhões. Os recursos, segundo a companhia, têm o objetivo de lastrear os investimentos para o crescimento e expansão nacional das operações, bem como para a conquista de novos parceiros varejistas e manutenção dos investimentos em inovações tecnológicas, financeiras e de marketing. Saiba mais!



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/4-noticias-que-foram-destaques-na-semana-25-07-a-29-07/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...