Pular para o conteúdo principal

BHub e Bossanova formam parceria para alavancar startups brasileiras

Startupi

BHub e Bossanova formam parceria para alavancar startups brasileiras

A BHub, empresa que oferece o modelo de backoffice as a service, e a Bossanova Investimentos, venture capital com o maior portfólio da América Latina, acabam de anuncia ao mercado uma parceria que visa melhorar a gestão de mais de 750 startups brasileiras.

O acordo surge em meio à contínua expansão do segmento como estratégia de mercado, conectando os clientes do venture capital à tecnologia e expertise da fintech.

“A ideia é gerar mais economia e fornecer as melhores ferramentas de gestão para o ecossistema empreendedor. A Bossanova Investimentos é o venture capital mais ativo da América Latina, possuindo muitas startups no portfólio e grandes cases de exit, como Méliuz, Pipefy e MLabs. Estamos muito animados e honrados por esta sinergia”, comenta Jorge Vargas Neto, CEO e fundador da BHub.

Planos da Bhub e Bossanova Investimentos

Nos próximos meses, as empresas estimam auxiliar na gestão de centenas de startups por meio da redução de custos com serviços contábeis, financeiros e paralegais. Isso inclui estratégia de sistemas financeiros, criação de orçamentos e projeções financeiras, entre outros serviços. O modelo backoffice as a service gera uma economia média de R$ 20 mil por mês, podendo chegar a R$ 40 mil.

Antonio Patrus, diretor da Bossanova, afirma que a parceria soluciona um dos pontos mais críticos das empresas: conciliar o core com as rotinas dos processos de backoffice. “Nossa missão é prover soluções para que as startups que têm investimento da Bossanova consigam construir suas trajetórias com o mínimo de dor possível. A BHub chegou com uma solução para uma dor recorrente de muitas startups. Ter um backoffice organizado é imprescindível para o momento em que o empreendedor quiser levantar novas rodadas de investimento. O próximo investidor ou comprador vai exigir isso dos fundadores de startups”, concluiu.

O post BHub e Bossanova formam parceria para alavancar startups brasileiras aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/bhub-e-bossanova-parceria/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...