Pular para o conteúdo principal

Cidade do futuro: mercado de carros elétricos é pauta em 2023

Startupi

Cidade do futuro: mercado de carros elétricos é pauta em 2023

Dentro do Festival Cidade do Futuro, realizado em São Paulo no aniversário da cidade, um dos principais temas foi o futuro da mobilidade e o papel dos carros elétricos pela cidade. Para muitos brasileiros, carros elétricos ainda são mais direcionados para entusiastas do mercado do que propriamente para o grande público. Isso se dá, principalmente, pelo preço: o investimento necessário para adquirir um carro elétrico gira em torno de R$ 250 mil. O mercado ainda sofre com a falta de estimulo do estado com isenção de impostos e estruturação de pontos de recarga. Mas o ESG começa a criar uma vontade das grandes marcas de estruturar seu foco incluindo essa área.

Em palestra sobre o tema, Pedro Moreira, especialista em Desenvolvimento de Mercado da Stellantis, comenta que o mercado também deve incentivar carros movidos à energia elétrica, que hoje em dia ainda sofre um certo preconceito dos amantes de veículos à combustão. “Carros elétricos não são novidade, mas percebemos que agora está deixando de ser algo curioso, mas sim uma necessidade, pensando na preservação do ecossistema”, diz.

Ao longo do painel, Paulo Santos, gerente de marketing da GM Brasil, comenta que a GM já começa a pensar em formas de popularizar carros elétricos no mercado, a primeira aposta da marca no Brasil é o Bolt EV, que é vendido a partir de R$ 329 mil no próprio site da Chevrolet. Apesar do alto preço, a marca estuda a criação de outros modelos, incluindo versões mais compactas para facilitar a locomoção nas grandes cidades.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

“Na GM trabalhamos no agora para estarmos preparados para a chegada do futuro, acreditamos que até 2030 devemos ter 10% da frota de carros de rua no Brasil sendo veículos elétricos, número que atualmente representa a parte de carros SUV nas ruas de hoje. Acreditamos que o mercado caminha para uma preocupação com o meio ambiente e com métodos de ESG, e esse é o novo foco da GM”, diz Paulo.

Mas não basta apenas as grandes marcas para tornar os carros elétricos uma realidade no Brasil. Por não terem uma autonomia tão alta, é importante que estações de carregadores estejam espalhadas pela cidade, para evitar que algum carro fique sem bateria. Assim, a realidade de carros elétricos se formará em conjunto. Quanto mais carros ocupando o mercado, melhor será a experiência dos motoristas.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Cidade do futuro: mercado de carros elétricos é pauta em 2023 aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Pedro Maranhão



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/mercado-de-carros-eletricos-em-2023/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento  

Startupi AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento   A AutoAgroMachines , uma startup brasileira especializada em máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio, recebeu um aporte de R$ 8 milhões para desenvolver a Forest.Bot Reforma, uma máquina híbrida com inteligência artificial. Este aparelho foi projetado para operar em terrenos de reflorestamento e reforma considerados desafiadores. O investimento veio do Programa Prioritário Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que apoia empresas de tecnologia na região.  Os recursos para o desenvolvimento do protótipo da Forest.Bot `Reforma´ foram obtidos por meio de diferentes parceiros, como o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CTIS), o Instituto CTS, que se dedica a soluções inovadoras em Indústria 4.0 e automação, e a Venture Hub, uma aceleradora de startups....