Pular para o conteúdo principal

Em busca do networking perfeito? Confira 7 eventos que acontecem no primeiro semestre de 2023

Startupi

Em busca do networking perfeito? Confira 7 eventos que acontecem no primeiro semestre de 2023

No mercado de inovação, nada é mais importante do que ter contatos. Com o networking criado, é possível fechar deals e conhecer outros negócios que podem auxiliar seus projetos. Assim, a participação em eventos se torna mais que necessária, além de ser um prato cheio de informações e de troca de experiências com alguns dos principais executivos do mercado nacional e mundial. Os eventos acontecem por todo o Brasil e ao longo do ano inteiro.

Trouxemos alguns eventos que vão chamar atenção nesse primeiro semestre. Na aba eventos do portal, você pode conferir a agenda até o final do ano. Confira:

1- Roadshow inova Belém

A Bossanova, o SEBRAE e o RAJA Valley se juntaram para um projeto que une investimento e experiências para treinar a mentalidade de novos empreendedores. Depois de passar pelo Recife, o Roadshow chega até Belém para treinar novos empreendedores a conversarem com seus investidores e alcançarem seu primeiro cheque para a startup. O evento acontece na capital paraense no dia 31 de janeiro.

“O primeiro cheque muitas vezes é o primeiro passo para uma startup sair do papel, e saber como conquistá-lo não é uma tarefa fácil. Essa é a premissa do Roadshow, vamos até cidades que não estão no centro econômico brasileiro para levar informação de qualidade e experiência para investidores que estão começando sua jornada no mundo das startups. Muitas vezes esse cheque define o sucesso que essa startup pode alcançar”, comenta Monnaliza Medeiros, palestrante do inova.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

2- Founders Day

O evento exclusivo para fundadores de startups de destaque debaterá as perspectivas de inovação para esse ano, o encontro será realizado na sede do Ibrawork, hub especializado em inovação em São Paulo, no dia 31 de janeiro. O evento ainda é responsável por trazer informações e experiências para startups que buscam a internacionalização de seus negócios. Além de todas as informações passadas, o evento apoia o networking e os deals entre os empreendedores.

3- Bossa Summit

O maior evento de investimentos em startups no Brasil acontece nos dias 23 e 24 de março, em São Paulo. O Bossa Summit recebe startups e investidores de todo o Brasil, com stands para os empreendedores, eles demonstram suas ideias e o cheque de investimento pedido. O evento ainda conta com painéis informativos para levar conhecimento e experiência para os participantes. Focado em alcançar o exit de suas startups, o evento éo um movimento para acelerar o mercado de investimentos em startups, conectando e capacitando o ecossistema.

4- South Summit Brasil

O principal evento da região Sul do Brasil acontece nos dias 30 e 31 de março. Além dos painéis com executivos nacionais e internacionais, o evento traz o ‘Startup Competition’ que conta com a apresentação de pitch para investidores, e já rendeu 9,7 milhões de dólares em investimentos e contou com a participação de um total de 25 mil startups de 125 países, muitas das quais se tornaram unicórnios depois de participarem na competição.

5- Gramado Summit

Com mais de 200 horas de conteúdo programado, o gramado Summit acontece entre os dias 12 e 14 de abril. Focando na apresentação de experiências, o evento é focado nos painéis com palestrantes, que vão desde empreendedores de sucesso até influenciadores do Brasil. Considerado como o maior brainstorming da América Latina, os assuntos abordados no Gramado Summit abrangem todo o ecossistema de inovação e empreendedorismo.

6- NFT Brasil

Focado para entusiastas do mercado de artes digitais, o evento deixou de ser local na cidade do Rio de Janeiro e agora recebe pessoas de todo o Brasil entre os dias 27 e 30 de abril em São Paulo. Tendo como principal vertente a mostra dessas artes digitais, o evento oferece a oportunidade de mercado para os participantes que desejem negociar suas artes. O carro-chefe é uma mostra reunindo centenas de obras de mais de cem artistas nacionais e estrangeiros, incluindo um ambiente imersivo criado em parceria com a SuperUber.

7- Web Summit Rio

A marca internacional de eventos Web Summit chega ao Rio de Janeiro entre os dias 1 e 4 de maio, e traz painéis internacionais e nacionais sobre o que é de mais relevante para o mercado na atualidade. O evento foca em três vertentes: palestrantes ansiosos para compartilhar conhecimentos, oportunidades inigualáveis de networking com empresários e software proprietário que irá maximizar a experiência dos participantes.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Em busca do networking perfeito? Confira 7 eventos que acontecem no primeiro semestre de 2023 aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Pedro Maranhão



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/7-eventos-que-vao-acontecer-brasil/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 dicas para startups que desejam captar o primeiro investimento

Startupi 4 dicas para startups que desejam captar o primeiro investimento Nos últimos anos, o Brasil vem apresentando um grande potencial para startups que desejam captar o primeiro investimento para expandir seus negócios. Para ilustrar, em 2023, segundo dados do Distrito, no Brasil, o setor angariou US$1,9 bilhão, já na América Latina os valores chegaram a US$3 bilhões – captações mais baixas do que anos anteriores, mas que representaram grandes montantes. Agora, com uma expectativa favorável de mercado, as previsões são de aumento cauteloso dos investimentos. Porém, com as novas oportunidades, também é importante que os fundadores apresentem projetos assertivos e com bom um modelo de negócio. Para Erica Fridman, investidora e cofundadora da Sororitê, maior rede de investidoras-anjo do Brasil, “para empresas early-stage em busca de capital, a capacidade dos fundadores de explicar o negócio de maneira clara e demonstrar seu potencial de escalabilidade é fundamental para garantir

É hora das startups se prepararem para receber investimentos!

Startupi É hora das startups se prepararem para receber investimentos! * Por Jéssica Lima Os especialistas são unânimes: temos indícios de que 2024 será um ano melhor para as startups se comparado aos anteriores. O ano de 2022 nos surpreendeu com a crescente onda de layoffs e uma queda considerável no número de startups chegando ao status de unicórnios. Isso porque, enquanto os anos anteriores haviam trazido uma abundância de investimentos para startups, o momento já não era tão positivo e os investidores começaram a ser mais cautelosos na avaliação dos investimentos.  O cenário se manteve durante 2023, mas agora já é possível ver sinais de melhoras. As perspectivas são positivas, mas isso não significa que os investidores estarão dispostos a apostar suas carteiras. As startups precisam estar preparadas e atentas se pretendem buscar um incentivo financeiro em 2024. O primeiro ponto que vale para startups em qualquer fase de desenvolvimento é ter um pitch bem estruturado. É hora d

Estratégias e técnicas de captação para times fundadores de startups

Startupi Estratégias e técnicas de captação para times fundadores de startups A jornada de construir e escalar uma startup é uma verdadeira montanha-russa de emoções, conquistas, e muitos desafios fazem parte dessa jornada. Um dos maiores obstáculos é ter capital para financiar o crescimento do seu negócio. Segundo dados da CB Insights, 29% das startups fecham por falta de recursos financeiros. Existem diferentes maneiras para o time fundador financiar a sua startup. Enquanto alguns utilizam recursos próprios, o chamado bootstrapping, outros recorrem para investidores externos, como, por exemplo, família, amigos, investidores-anjo, fundos de venture capital,fundos de private equity, prêmios eaté o governo. Independentemente do caminho escolhido, é fundamental entender não apenas  estratégias e técnicas de negociação, como também qual o racional que baseia as decisões dos investidores. Isso se torna ainda mais importante quando você está no início da sua jornada de captação, pois a