Pular para o conteúdo principal

inDrive levanta US$ 150 milhões para turbinar mobilidade urbana e novos serviços em cidades

Startupi

inDrive levanta US$ 150 milhões para turbinar mobilidade urbana e novos serviços em cidades

A inDrive, plataforma global de mobilidade e serviços urbanos, levantou US$ 150 milhões em um instrumento híbrido inovador da General Catalyst, visando financiamento em marketing, incluindo custos de aquisição e retenção de usuários. A General Catalyst participou anteriormente da rodada de investimentos da Série C de US$ 150 milhões da inDrive, liderada pela Insight Partners no ano de 2021.

Segundo Arsen Tomsky, fundador e CEO da inDrive, que celebra a nova fase na vida da empresa, destaca a importância do momento: “Estamos satisfeitos com a nova rodada de investimentos realizada pela General Catalyst na inDrive, porque vai nos permitir manter nossas altas taxas de crescimento de dois dígitos, aprimorar a qualidade de nossa oferta e desenvolver novas verticais de negócios. A inDrive está em uma posição financeira forte e tem uma seleção de instrumentos de financiamento que melhor atendem às suas necessidades. Acredito que esse aporte reflete a convicção da General Catalyst em nossa capacidade de continuar a expandir com sucesso para novas comunidades e novos negócios nos próximos anos”.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

A inDrive continuou seu rápido crescimento em 2022, apesar de um ambiente macro global desafiador, com um aumento de 88% na receita bruta ano a ano, uma evidência sólida da resiliência de seu modelo de negócio. O número de países onde a empresa opera chegou a 47, ante 37 no ano de 2021. A inDrive ampliou sua equipe para 2.700 funcionários distribuídos em 17 escritórios em todo o mundo, com 1.000 recém-chegados em 2022.

inDrive em busca do topo da mobilidade urbana

No contexto de negócios da inDrive no mundo, a operação brasileira detém alta representatividade em volume e demanda. Atualmente, o mercado nacional está entre os três maiores dos 47 países onde a marca está representada. Em quase cinco anos em terras brasileiras, a operação vem apresentando crescimento alto e sustentável.

O inDrive foi o aplicativo de carona internacional de crescimento mais rápido no mundo em 2022, de acordo com o antigo App Annie. O app teve um aumento de 45% nos downloads ano a ano, passando de 42,6 milhões em 2021 para 61,8 milhões em 2022, tornando-se o segundo aplicativo de transporte particular mais baixado em todo o mundo, com base nos dados do Google Play e da App Store.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post inDrive levanta US$ 150 milhões para turbinar mobilidade urbana e novos serviços em cidades aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/indrive-levanta-us-150-milhoes/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...