Pular para o conteúdo principal

inDrive levanta US$ 150 milhões para turbinar mobilidade urbana e novos serviços em cidades

Startupi

inDrive levanta US$ 150 milhões para turbinar mobilidade urbana e novos serviços em cidades

A inDrive, plataforma global de mobilidade e serviços urbanos, levantou US$ 150 milhões em um instrumento híbrido inovador da General Catalyst, visando financiamento em marketing, incluindo custos de aquisição e retenção de usuários. A General Catalyst participou anteriormente da rodada de investimentos da Série C de US$ 150 milhões da inDrive, liderada pela Insight Partners no ano de 2021.

Segundo Arsen Tomsky, fundador e CEO da inDrive, que celebra a nova fase na vida da empresa, destaca a importância do momento: “Estamos satisfeitos com a nova rodada de investimentos realizada pela General Catalyst na inDrive, porque vai nos permitir manter nossas altas taxas de crescimento de dois dígitos, aprimorar a qualidade de nossa oferta e desenvolver novas verticais de negócios. A inDrive está em uma posição financeira forte e tem uma seleção de instrumentos de financiamento que melhor atendem às suas necessidades. Acredito que esse aporte reflete a convicção da General Catalyst em nossa capacidade de continuar a expandir com sucesso para novas comunidades e novos negócios nos próximos anos”.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

A inDrive continuou seu rápido crescimento em 2022, apesar de um ambiente macro global desafiador, com um aumento de 88% na receita bruta ano a ano, uma evidência sólida da resiliência de seu modelo de negócio. O número de países onde a empresa opera chegou a 47, ante 37 no ano de 2021. A inDrive ampliou sua equipe para 2.700 funcionários distribuídos em 17 escritórios em todo o mundo, com 1.000 recém-chegados em 2022.

inDrive em busca do topo da mobilidade urbana

No contexto de negócios da inDrive no mundo, a operação brasileira detém alta representatividade em volume e demanda. Atualmente, o mercado nacional está entre os três maiores dos 47 países onde a marca está representada. Em quase cinco anos em terras brasileiras, a operação vem apresentando crescimento alto e sustentável.

O inDrive foi o aplicativo de carona internacional de crescimento mais rápido no mundo em 2022, de acordo com o antigo App Annie. O app teve um aumento de 45% nos downloads ano a ano, passando de 42,6 milhões em 2021 para 61,8 milhões em 2022, tornando-se o segundo aplicativo de transporte particular mais baixado em todo o mundo, com base nos dados do Google Play e da App Store.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post inDrive levanta US$ 150 milhões para turbinar mobilidade urbana e novos serviços em cidades aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/indrive-levanta-us-150-milhoes/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento  

Startupi AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento   A AutoAgroMachines , uma startup brasileira especializada em máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio, recebeu um aporte de R$ 8 milhões para desenvolver a Forest.Bot Reforma, uma máquina híbrida com inteligência artificial. Este aparelho foi projetado para operar em terrenos de reflorestamento e reforma considerados desafiadores. O investimento veio do Programa Prioritário Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que apoia empresas de tecnologia na região.  Os recursos para o desenvolvimento do protótipo da Forest.Bot `Reforma´ foram obtidos por meio de diferentes parceiros, como o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CTIS), o Instituto CTS, que se dedica a soluções inovadoras em Indústria 4.0 e automação, e a Venture Hub, uma aceleradora de startups....