Pular para o conteúdo principal

4 notícias do ecossistema de startups que foram destaques na semana do dia 24/04 a 28/04

Startupi

4 notícias do ecossistema de startups que foram destaques na semana do dia 24/04 a 28/04

Maior evento de cibersegurança do mundo; Telegram suspenso no Brasil; Boticário mudando o mercado beauty brasileiro; destaques Brazil at Silicon Valley e CEO da Hurb discutindo no Twitter foram alguns dos destaques do mercado de inovação nesta semana.

Confira o que foi destaque nos últimos dias:

1 – RSA Conference 2023: confira destaques do maior evento de cibersegurança do mundo

O evento acontece no Moscone Center, em San Francisco, e está em sua 32ª edição, reunindo os principais líderes de cibersegurança, governamentais e empresariais do mundo para aprender, discutir as tendências emergentes e formular as melhores estratégias para ajudar organizações e comunidades a enfrentar ameaças cibernéticas atuais e futuras.

2 – Telegram entrega dados incompletos de neonazistas e PF suspende aplicativo no Brasil

A Polícia Federal solicitou que o Telegram repassasse dados de grupos e usuários neonazistas que se comunicavam pela plataforma. Como o pedido não foi realizado por completo, a Justiça realizou o pedido de suspensão e retirada da rede social das lojas de aplicativos para smartphones e computadores.

3 – Grupo Boticário se torna uma “love tech” para transformar mercado de beleza

Grupo Boticário, uma das principais empresas do mercado de beleza no Brasil, tem investido cada vez mais em inovação aberta para manter-se competitivo. Em entrevista ao Startupi, Daniel Knopfholz, VP de Gente e Tecnologia do Grupo, contou sobre os esforços em inovação e tecnologia do Grupo para transformar sua relação com o produto e consumidores. 

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

4 – Brazil at Silicon Valley: executivos de grandes fundos comentam investimento de risco na América Latina

Durante a quinta edição do Brazil at Silicon Valley, evento realizado por estudantes de Stanford e Berkeley, que visa melhorar a competitividade do Brasil por meio da inovação e tecnologia, representantes de alguns dos maiores fundos do mundo falaram sobre as particularidades de se investir em venture capital na América Latina, especialmente no Brasil.

5 – Xingamentos e citações a Eminem: CEO da Hurb renuncia cargo; veja os acontecimentos que antecederam a decisão

O CEO da Hurb (ex-Hotel Urbano), João Ricardo Mendes, renunciou ao cargo na segunda-feira (24), após ter xingado e ameaçado clientes insatisfeitos nas redes sociais.

No domingo, João vazou dados de um cliente que não teve as passagens aéreas emitidas e reclamou na internet. As informações foram compartilhadas em um grupo de WhatsApp com mais de mil pessoas.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mercado de inovação? Confira outros destaques desta semana:


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post 4 notícias do ecossistema de startups que foram destaques na semana do dia 24/04 a 28/04 aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Pedro Maranhão



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/destaques-29-04/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...