Pular para o conteúdo principal

Lei escrita por ChatGPT é aprovada por vereadores de Porto Alegre

Startupi

Lei escrita por ChatGPT é aprovada por vereadores de Porto Alegre

Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprova projeto de lei redigido pelo ChatGPT, inteligência artificial da empresa OpenAI. Proposto pelo vereador Ramiro Rosário (PSDB), o projeto legislativo isenta moradores da cobrança pela substituição de medidores de consumo de água em casos de furto.

Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!

Rosário informou que a proposta foi redigida pelo chatbot apenas após sua aprovação e sanção, uma estratégia adotada para permitir a tramitação normal do projeto e avaliar o impacto da utilização da IA no processo legislativo. Até o momento, não foram registradas objeções ou tentativas de reversão da aprovação da lei.

O vereador instruiu o ChatGPT a criar uma lei municipal que proibisse a cobrança de novos medidores de água pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) em casos de furto. A resposta da IA levou a oito artigos e uma justificativa, que foram submetidos à Câmara sem alterações. Após revisão e adequação à linguagem legislativa, o projeto foi aprovado pelas comissões e, em seguida, no plenário.

Os artigos detalham a proibição de cobrança ao proprietário do hidrômetro para substituição e estabelecem a responsabilidade do DMAE pela substituição e custeio. O texto também prevê um prazo de 30 dias para a troca e isenta o pagamento da conta de água enquanto o medidor não for substituído, uma sugestão original da própria IA.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Lei escrita por ChatGPT é aprovada por vereadores de Porto Alegre aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/lei-escrita-por-chatgpt-e-aprovada/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...