Pular para o conteúdo principal

ElevenLabs, startup de pesquisa de voz por IA, recebe US$ 80 milhões e vira unicórnio

Startupi

ElevenLabs, startup de pesquisa de voz por IA, recebe US$ 80 milhões e vira unicórnio

A ElevenLabs, startup norte-americana de pesquisa de tecnologia de voz, arrecadou uma rodada de Série B de US$ 80 milhões co-liderada por Andreessen Horowitz, Nat Friedman, Daniel Gross e com a presença de Sequoia Capital, SV Angel, Smash Capital, BroadLight Capital e Credo Ventures. Com o investimento, a startup recebe o status de unicórnio.

Desde seu lançamento público em 2022, a ElevenLabs permite que os usuários criem e projetem vozes de IA em uma vasta faixa de idiomas e sotaques. Já foram feitos mais de 100 anos de áudio e a startup cresceu de 5 para 40 funcionários.

A tecnologia da ElevenLabs pode ser adotada em inúmeras verticais. Ela capacitou os criadores a aprimorar a experiência do público com narrações e dublagem de IA, ampliou o acesso à educação e forneceu soluções em publicação de audiolivros, entretenimento e uso pessoal, incluindo a melhoria da acessibilidade.

Avanços da ElevenLabs

Ao longo de 2023, a ElevenLabs também expandiu sua presença em vários setores, incluindo publicações, jogos, mídia e verticais de conversação, além de criar parcerias B2B com empresas de mídia.

Com este investimento da Série B, a ElevenLabs pretende cimentar sua posição como líder global em pesquisa de IA de voz e implantação de produtos. O capital será colocado no avanço da pesquisa, expansão da infraestrutura, desenvolvimento de novos produtos para verticais específicas e aprimoramento de medidas de segurança para garantir o desenvolvimento responsável e ético da tecnologia de IA.

“A dedicação da nossa equipe já causou um impacto duradouro na IA de voz. Este novo financiamento nos permite enfrentar desafios ainda maiores e nos concentrar em manter nossa vantagem competitiva em pesquisa e desenvolvimento de produtos”, afirma Piotr Dąbkowski, CTO da ElevenLabs.

O cofundador Mati Staniszewski conclui dizendo que “a ambição da startup permanece sendo transformar a forma como interagimos com o conteúdo, quebrando as barreiras de linguagem e comunicação. Estamos construindo tecnologia de ponta para tornar o conteúdo acessível em todos os idiomas – e vozes – para permitir que todos se conectem com informações e histórias que importam.”


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post ElevenLabs, startup de pesquisa de voz por IA, recebe US$ 80 milhões e vira unicórnio aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Bruna Galati



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/elevenlabs-recebe-us-80-milhoes/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento  

Startupi AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento   A AutoAgroMachines , uma startup brasileira especializada em máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio, recebeu um aporte de R$ 8 milhões para desenvolver a Forest.Bot Reforma, uma máquina híbrida com inteligência artificial. Este aparelho foi projetado para operar em terrenos de reflorestamento e reforma considerados desafiadores. O investimento veio do Programa Prioritário Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que apoia empresas de tecnologia na região.  Os recursos para o desenvolvimento do protótipo da Forest.Bot `Reforma´ foram obtidos por meio de diferentes parceiros, como o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CTIS), o Instituto CTS, que se dedica a soluções inovadoras em Indústria 4.0 e automação, e a Venture Hub, uma aceleradora de startups....