Pular para o conteúdo principal

Google lança ferramenta com IA para facilitar compra de roupas online

Startupi

Google lança ferramenta com IA para facilitar compra de roupas online

O Google lançou uma ferramenta com IA para que usuários consigam fazer compras de roupas na internet mais conscientes considerando seu estilo, segundo o anúncio da empresa na quarta-feira (27). Agora, quando eles forem pesquisar um item como “camisa social feminina” no Google, verão uma nova seção rotulada “recomendações de estilo”.

O novo recurso está sendo lançado para todos os compradores dos EUA que usam navegadores móveis e o aplicativo do Google. O Google não disse quando ou se planeja expandir o recurso para mais países.

Nessa ferramenta será possível classificar as opções ao deslizar a tela, basta arrastar para a direita e para a esquerda para mostrar que gosta ou não de uma peça de roupa – parecido com os aplicativos de relacionamento disponíveis no mercado.

Se o usuário não tiver certeza sobre um item, pode ignorá-lo. Depois de classificar uma seleção de produtos, o Google exibirá resultados personalizados. Se ele não encontrar o que procura, o Google oferecerá a opção de classificar mais itens e ver ainda mais resultados. O Google lembrará a preferência do consumidor, então se ele pesquisar novamente por camisetas polo masculinas, verá recomendações de estilo com base no que gostou no passado.

Se o usuário curtir um produto que na verdade não gostou ou não quiser como referência do seu gosto, poderá trocar suas preferências clicando no menu de três pontos ao lado de um resultado e navegando até as opções de personalização no painel “Sobre este resultado”.

Google lança ferramenta com IA para facilitar compra de roupas online

Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Google lança ferramenta com IA para facilitar compra de roupas online aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/google-lanca-ferramenta-com-ia-compra/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...