Pular para o conteúdo principal

Amazon revela Metis, seu novo chatbot para competir com o ChatGPT 

Startupi

Amazon revela Metis, seu novo chatbot para competir com o ChatGPT 

A Amazon está se preparando para dar um grande passo no mercado de inteligência artificial com o lançamento do Metis, seu mais novo chatbot projetado para rivalizar com o ChatGPT da OpenAI. Aproveitando sua experiência com a assistente Alexa, a empresa visa consolidar sua posição no segmento de assistentes virtuais com uma solução poderosa. 

O novo Chatbot é movido pelo modelo de inteligência artificial Olympus, uma evolução significativa em relação ao seu predecessor, Titan. O diferencial do Metis está na tecnologia de Recuperação Aumentada de Geração (RAG), que permite o acesso a informações de fontes externas. Essa funcionalidade assegura que ele forneça respostas atualizadas e precisas sem a necessidade de treinamento constante. 

Além de responder a perguntas textuais, a nova IA promete gerar imagens e executar tarefas complexas automaticamente, como responder quanto está custando uma ação na bolsa de valores no momento exato da pesquisa.   

O projeto está sob a direção do CEO Andy Jassy e do cientista-chefe Rohit Prasad. E a estratégia da Amazon é clara: aprender com os concorrentes e criar um produto diferenciado. A ferramenta está sendo construída não só para responder perguntas, mas também para incluir links e fontes nas respostas, aumentando a confiabilidade e a precisão das informações fornecidas. 

O lançamento do Metis, previsto para setembro, promete acirrar a competição no mercado de chatbots de IA, atualmente dominado por gigantes como Google e Microsoft, além da OpenAI. 


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Amazon revela Metis, seu novo chatbot para competir com o ChatGPT  aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Mayara Cardone



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/amazon-revela-metis/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...