Pular para o conteúdo principal

Correios apostam em inteligência artificial e big data para focar em inovação

Startupi

Correios apostam em inteligência artificial e big data para focar em inovação

Os Correios firmaram um contrato com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para receber assessoria técnica especializada no desenvolvimento de uma solução baseada em inteligência artificial e big data. O objetivo é modernizar a malha de transportes da estatal utilizando o Hubtec da ABDI, o primeiro escritório de encomendas tecnológicas do Brasil.

Segundo o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, a inovação é crucial para aumentar a eficiência, a produtividade, reduzir custos e criar novas oportunidades de negócios. “Estamos retomando a inovação nos Correios, que havia sido suspensa no governo anterior, durante o processo de privatização da estatal. Com a retirada da empresa da lista de privatizações pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em seu primeiro dia de mandato, iniciamos um processo de recuperação da estatal. A inovação é essencial no nosso projeto e ninguém melhor que a ABDI para nos auxiliar nessa jornada, que vai se refletir em ganhos para os clientes da empresa e para o Brasil”, destaca o executivo.

Para Ricardo Capelli, presidente da ABDI, apoiar tecnicamente uma empresa como os Correios é motivo de orgulho. “Os Correios estão fazendo história, não só para a própria estatal, mas para o país, para as empresas públicas e para a administração pública”, avalia.

A assinatura do contrato ocorreu durante o evento Inova Correios, realizado no auditório do Edifício-Sede da empresa em Brasília. Na ocasião, também foi lançado um selo personalizado simbolizando a parceria. O evento contou com palestras de especialistas em inovação e tecnologia.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Correios apostam em inteligência artificial e big data para focar em inovação aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Marystela Barbosa



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/correios-aposta-em-inteligencia-artificial/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento  

Startupi AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento   A AutoAgroMachines , uma startup brasileira especializada em máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio, recebeu um aporte de R$ 8 milhões para desenvolver a Forest.Bot Reforma, uma máquina híbrida com inteligência artificial. Este aparelho foi projetado para operar em terrenos de reflorestamento e reforma considerados desafiadores. O investimento veio do Programa Prioritário Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que apoia empresas de tecnologia na região.  Os recursos para o desenvolvimento do protótipo da Forest.Bot `Reforma´ foram obtidos por meio de diferentes parceiros, como o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CTIS), o Instituto CTS, que se dedica a soluções inovadoras em Indústria 4.0 e automação, e a Venture Hub, uma aceleradora de startups....