Pular para o conteúdo principal

Straloo e Lovel captam mais de R$ 1 milhão com o TECNOVA III

Startupi

Straloo e Lovel captam mais de R$ 1 milhão com o TECNOVA III

As startups cearenses Straloo e Lovel foram selecionadas no TECNOVA III, programa de fomento à inovação coordenado pela FINEP e pela Secitece, com apoio do Governo Federal. Juntas, as duas empresas vão receber mais de R$ 1,15 milhão em recursos de subvenção econômica para ampliar e escalar suas tecnologias.

Straloo e Lovel devem usar recursos para expandir atuação

A Straloo, healthtech especializada em reabilitação musculoesquelética digital, captou R$ 531.418,82. O investimento será usado para expandir a atuação no SUS e acelerar o desenvolvimento de sua plataforma digital de tratamento ortopédico.

“O apoio do programa permitirá ampliar o acesso a tratamentos de qualidade e democratizar a saúde”, afirma Lucas Melo, CEO da healthtech.

A Lovel, hrtech que aplica IA no recrutamento de profissionais de tecnologia, recebeu R$ 623.966,67. O aporte será destinado à transformação do modelo atual em uma plataforma SaaS, com foco em automação, expansão de mercado e formação de novos Tech Recruiters.

“Vamos escalar nosso impacto e tornar o processo de recrutamento mais inteligente, eficiente e humano”, diz Erika Pelaez, CEO da hrtech.

O TECNOVA III tem como objetivo impulsionar projetos de inovação em micro e pequenas empresas, oferecendo recursos não reembolsáveis. Além do desenvolvimento tecnológico, o edital também prevê apoio à aceleração e internacionalização dos negócios aprovados.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Straloo e Lovel captam mais de R$ 1 milhão com o TECNOVA III aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/straloo-lovel-captam-1-milhao-tecnova/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...