Pular para o conteúdo principal

Descartes adquire PackageRoute por US$ 2 milhões

Startupi

Descartes adquire PackageRoute por US$ 2 milhões

A canadense Descartes Systems Group anunciou a aquisição da PackageRoute, empresa com sede nos Estados Unidos que desenvolve soluções tecnológicas para transportadoras de entregas last-mile. O valor da transação foi de aproximadamente US$ 2 milhões, pagos com recursos próprios.

Fundada em Sammamish, Washington, a PackageRoute oferece uma plataforma web e mobile voltada para prestadores de serviços terceirizados que operam entregas em nome de grandes transportadoras. O software fornece visibilidade em tempo real das operações, otimização de rotas e ferramentas de gestão de frotas.

Descartes quer ampliar segurança dos cliente

De acordo com James Wee, gerente geral de Roteamento, Mobilidade e Telemática da Descartes, os clientes da adquirida poderão ampliar o uso das soluções de segurança, conformidade e roteamento oferecidas pela GroundCloud, plataforma da própria companhia. “Acreditamos que os clientes podem obter um valor significativo com as nossas soluções integradas”, disse Wee.

A GroundCloud é utilizada por transportadoras para garantir conformidade com padrões de segurança, melhorar a eficiência operacional e atender a requisitos de grandes marcas do setor logístico.

“Seguimos investindo em soluções para tornar as entregas last-mile mais seguras e eficientes. Estamos entusiasmados com a chegada da equipe da PackageRoute”, afirmou Edward J. Ryan, CEO da adquirente.

A aquisição complementa a estratégia da empresa de expandir sua atuação no segmento de entregas de última milha, que vem ganhando importância com o crescimento do e-commerce e da terceirização logística.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Descartes adquire PackageRoute por US$ 2 milhões aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/descartes-adquire-packageroute-us-2-milhoes/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...