Pular para o conteúdo principal

Minha Quitandinha e Onii anunciam fusão

Startupi

Minha Quitandinha e Onii anunciam fusão

As redes de minimercados autônomos Minha Quitandinha e Onii anunciaram a fusão de suas operações, em um movimento estratégico para acelerar a expansão no Brasil e no exterior. A união, que mantém a marca Minha Quitandinha, soma 750 lojas em operação e presença em países como Portugal e Emirados Árabes Unidos.

Com a integração, a Minha Quitandinha passa a concentrar esforços na operação e crescimento das unidades, enquanto a Onii assume a frente tecnológica, desenvolvendo soluções digitais para lojas autônomas. A fusão também traz uma nova identidade visual, marcada pelas cores verde e amarelo, reforçando a brasilidade da marca.

Segundo Guilherme Mauri, CEO e sócio-fundador da Minha Quitandinha, o movimento vai além da ampliação da rede. “Nosso propósito é realizar o sonho do brasileiro que deseja empreender com segurança, apoio e a certeza de que não estará sozinho. Junto com a Onii, reforçamos o compromisso com inovação, eficiência e proximidade com o consumidor”, afirma.

Onii e Minha Quitandinha vão investir em plataforma de pagamento

A Onii nasceu como empresa de tecnologia e se tornou referência em software para mercados autônomos, expandindo durante a pandemia para o modelo de franquias. Desde 2020, as duas companhias já vinham atuando em parceria. Para os franqueados, a fusão deve trazer mais poder de negociação, novas parcerias e acesso ao know-how acumulado pelas duas empresas.

A nova estrutura mantém sedes em São Carlos (SP), origem da Onii, e Balneário Camboriú (SC), base da Minha Quitandinha. A expansão contempla diferentes formatos, como lojas de rua, unidades em indústrias, empresas, hotéis e condomínios.

No campo tecnológico, os times das duas empresas se unem em uma equipe de 20 profissionais. O foco será o desenvolvimento da plataforma QPay, que permite finalizar compras em menos de 19 segundos e oferece um aplicativo para gestão de inventário.

Para Victor Bermudes, CEO e fundador da Onii, a tecnologia seguirá como pilar estratégico. “Transformamos a complexidade em facilidade e lucratividade, permitindo que o franqueado tenha controle total do negócio de forma descomplicada. A Onii continuará como empresa de tecnologia, com foco na criação de novas soluções para o mercado”, destaca.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

O post Minha Quitandinha e Onii anunciam fusão aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/minha-quitandinha-e-onii-anunciam-fusao/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...