Pular para o conteúdo principal

CONTAGEM REGRESSIVA ENEM 2017: 10 razões por que você deveria estudar em grupo

Quem disse que para se preparar para o Enem 2017 é preciso estudar sozinho? Veja razões para estudar em grupo

ENEM: SIMULADO + PLANO DE ESTUDOS GRÁTIS!

CADASTRE-SE!

Estudar é uma atividade para se fazer sozinho? Não necessariamente. Na verdade, na hora de se preparar para uma prova como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contar com a ajuda dos amigos pode ser uma vantagem. Reúna um grupo e comece os preparativos para o Enem 2017!

1. CALENDÁRIO

Um parceiro de estudo vai te ajudar a lembrar o dia certo da prova ou a matéria que vai cair. Não arrisque um zero por falta de planejamento. Dividam agendas e, desta forma, vocês estarão mais inteirados no calendário do seu colégio ou faculdade, no Enem e nos diversos vestibulares ao longo do ano.

2. ANOTAÇÕES

Vocês podem trocar anotações. É normal que cada um tenha um caderno melhor em diferentes matérias e com conteúdos diferentes. Combine informações e troque o que cada um tem de mais completo.

3. JUNTE FORÇAS

Ninguém é igual a ninguém. Todos temos facilidades e dificuldades. Aproveite a facilidade do seu amigo em certas matérias e use a chance de explicar o que você acha mais fácil para ele. Desta maneira, você pode praticar e estudar de maneira dinâmica.

4. AVALIEM-SE

Seu amigo pode avaliar você em diferentes matérias e ser totalmente honesto. Algo que você dificilmente faria. Façam pequenas provas entre si e depois vejam quanto tiraram.

5. PARCEIRO PARA IMPREVISTOS

Se você ficou doente ou algo aconteceu que não te deixou ir à escola ou até mesmo ao cursinho determinado dia, você pode pedir para seu amigo anotar para você. Depois disso, ele passa as anotações e você estuda em casa.

6. MÉTODOS DE ESTUDO

Combine métodos de estudo. Você pode ter estudado sua vida inteira daquela mesma forma simplesmente por estar cômodo e, um dia, descobrir com seu amigo que a forma com a qual ele estuda é melhor que a sua. Pode ser que o novo método te faça memorizar melhor que o antigo. Nunca se sabe.

7. MÉTODOS DE PESQUISA

Assim como métodos de estudo, você pode aprender melhores métodos de pesquisa com seu parceiro. Encontre-o na biblioteca. Talvez você seja melhor procurando os livros corretos e ele na Internet ou vice-versa.

8. MOTIVAÇÃO

Seu amigo pode te motivar a estudar mais do que quando você estivesse sozinho. Desta forma, os dois procrastinam menos.

9. DIVERSÃO

Estudar não é a atividade mais divertida do mundo, todos sabemos. No entanto, com um amigo do lado, pode ser muito menos chato. Pelo menos você estará na companhia de alguém que você gosta.

10. MATERIAL

Parceiros de estudo podem ajudar quando você tiver esquecido ferramentas importantes, como calculadora, dicionário, canetas coloridas, folha de fichário, etc.



Fonte: noticias.universia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...