Pular para o conteúdo principal

Programa Jovem Aprendiz Eletrosul 2018 tem vagas abertas

Quem está procurando o primeiro emprego pode contar com o Programa Jovem Aprendiz Eletrosul 2018. A empresa de energia elétrica realizará um processo seletivo para recrutar os seus novos colaboradores.  Veja como participar da seleção e garantir uma das vagas abertas.

O edital, publicado recentemente pela Eletrosul, espera preencher 26 vagas para o cargo de jovem aprendiz. A seleção também pretende formar um cadastro de reserva para facilitar futuras contratações.

Programa Jovem Aprendiz Eletrosul 2018 abre inscrições.

Há 26 vagas disponíveis para o programa de aprendizagem. (Foto: Divulgação)

Como funciona o Programa Jovem Aprendiz Eletrosul 2018?

Os aprendizes irão trabalhar nas centrais elétricas e também participar de cursos do Senai. Dessa forma, terão a chance de aprender uma profissão e adquirir experiência profissional.

Os jovens serão contratados para atuar em Florianópolis, Xanxerê e São José. Além de trabalhar na Eletrosul em 2018, eles também terão que cumprir com uma carga horária de qualificação profissional. Os cursos e aprendizagem disponíveis são: Eletricista de Manutenção, Assistente Administrativo Industrial, Manutenção de Microcomputadores e Redes Locais.

A carga horária diária de teoria no Senai Santa Catarina é de 4 horas. A jornada de trabalho na empresa também é de 4 horas por dia. Cada jovem aprendiz tem direito à salário mínimo/hora, vale alimentação, vale transporte e seguro contra acidentes pessoais. Vale destacar que o período de aprendizagem terá duração de 10 meses.

Confira a seguir a distribuição das vagas por cidade:

  • Florianópolis: 20 vagas para o curso de assistente administrativo industrial;
  • Xanxerê: 2 vagas para o curso de eletricista de manutenção;
  • São José: 4 vagas para Suporte e Manutenção de Microcomputadores e Redes Locais.
  • O curso de eletricista de manutenção é uma alternativa. (Foto: Divulgação)

Quem pode participar do processo seletivo?

Para participar do Programa Jovem Aprendiz Eletrosul 2018, é necessário ter idade entre 14 e 23 anos. A empresa também exige ensino fundamental completo até a data de início das atividades.

Inscrições

As inscrições seguem abertas de 27 de novembro a 15 de dezembro de 2017. Os interessados devem acessar o site www.eletrosul.gov.br e preencher o formulário de candidatura online. Não é preciso pagar taxa para participar da seleção.

O processo seletivo será dividido em três etapas: inscrição, comprovação de documentos e exames médicos. Estudantes de baixa renda e oriundos de escolas públicas terão preferência no preenchimento das vagas.

O resultado, com os nomes dos candidatos aprovados, será divulgado no dia 03 de janeiro, no Diário Oficial da União e também no mural do Senai. Os cursos de aprendizagem terão início em fevereiro.

Para obter mais informações sobre o Programa Jovem Aprendiz Eletrosul 2018, basta ler atentamente o edital. Boa sorte na seleção.

The post Programa Jovem Aprendiz Eletrosul 2018 tem vagas abertas appeared first on ViaCarreira.



Fonte: Via Carreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...