Quem está procurando o primeiro emprego pode contar com o Programa Jovem Aprendiz Eletrosul 2018. A empresa de energia elétrica realizará um processo seletivo para recrutar os seus novos colaboradores. Veja como participar da seleção e garantir uma das vagas abertas.
O edital, publicado recentemente pela Eletrosul, espera preencher 26 vagas para o cargo de jovem aprendiz. A seleção também pretende formar um cadastro de reserva para facilitar futuras contratações.
Como funciona o Programa Jovem Aprendiz Eletrosul 2018?
Os aprendizes irão trabalhar nas centrais elétricas e também participar de cursos do Senai. Dessa forma, terão a chance de aprender uma profissão e adquirir experiência profissional.
Os jovens serão contratados para atuar em Florianópolis, Xanxerê e São José. Além de trabalhar na Eletrosul em 2018, eles também terão que cumprir com uma carga horária de qualificação profissional. Os cursos e aprendizagem disponíveis são: Eletricista de Manutenção, Assistente Administrativo Industrial, Manutenção de Microcomputadores e Redes Locais.
A carga horária diária de teoria no Senai Santa Catarina é de 4 horas. A jornada de trabalho na empresa também é de 4 horas por dia. Cada jovem aprendiz tem direito à salário mínimo/hora, vale alimentação, vale transporte e seguro contra acidentes pessoais. Vale destacar que o período de aprendizagem terá duração de 10 meses.
Confira a seguir a distribuição das vagas por cidade:
- Florianópolis: 20 vagas para o curso de assistente administrativo industrial;
- Xanxerê: 2 vagas para o curso de eletricista de manutenção;
- São José: 4 vagas para Suporte e Manutenção de Microcomputadores e Redes Locais.
Quem pode participar do processo seletivo?
Para participar do Programa Jovem Aprendiz Eletrosul 2018, é necessário ter idade entre 14 e 23 anos. A empresa também exige ensino fundamental completo até a data de início das atividades.
Inscrições
As inscrições seguem abertas de 27 de novembro a 15 de dezembro de 2017. Os interessados devem acessar o site www.eletrosul.gov.br e preencher o formulário de candidatura online. Não é preciso pagar taxa para participar da seleção.
O processo seletivo será dividido em três etapas: inscrição, comprovação de documentos e exames médicos. Estudantes de baixa renda e oriundos de escolas públicas terão preferência no preenchimento das vagas.
O resultado, com os nomes dos candidatos aprovados, será divulgado no dia 03 de janeiro, no Diário Oficial da União e também no mural do Senai. Os cursos de aprendizagem terão início em fevereiro.
Para obter mais informações sobre o Programa Jovem Aprendiz Eletrosul 2018, basta ler atentamente o edital. Boa sorte na seleção.
The post Programa Jovem Aprendiz Eletrosul 2018 tem vagas abertas appeared first on ViaCarreira.
Fonte: Via Carreira
Comentários
Postar um comentário