Pular para o conteúdo principal

Cursos gratuitos AVASUS 2018: inscrições, módulos disponíveis

Os cursos gratuitos AVASUS 2018 estão disponíveis na internet para a população em geral. Eles foram criados pelo Ministério da Saúde com o objetivo de qualificar agentes comunitários, enfermeiros, médicos, auxiliares de enfermagem entre outros profissionais que trabalham no SUS.

Promover a educação para saúde é um dos principais compromissos da plataforma AVASUS. Dessa forma, a população brasileira contará com profissionais mais preparados e alinhados às urgências do Sistema Único de Saúde.

O Ministério da Saúde mantém os cursos gratuitos AVASUS 2018.

Plataforma AVASUS contribui com o preparo de profissionais da saúde. (Foto: Divulgação)

O que é a Plataforma AVASUS?

O AVASUS é o ambiente virtual de aprendizagem do Sistema Único de Saúde. Trata-se de um espaço digital onde as pessoas podem se qualificar gratuitamente, através de cursos online abertos à comunidade.

A plataforma foi desenvolvida pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Quem acessa o endereço eletrônico pode encontrar uma variedade de módulos, que tratam sobre diferentes temas relacionados à área de saúde.

Os cursos online gratuitos da AVASUS apostam no sistema de educação a distância para chegar até os alunos. Eles foram desenvolvidos por instituições de ensino de todo o país e podem ser acessados em qualquer lugar, a qualquer momento. Entre os parceiros do projeto, vale destacar UFRGS, UNB, UFPB e Fio Cruz.

Ao acessar um módulo, o aluno pode ampliar os seus conhecimentos através de vídeos, textos e áudios. Ao final do curso, ele pode emitir um certificado de conclusão, desde que tenha concluído 100%.

Principais cursos gratuitos AVASUS 2018

Os cursos são 100% gratuitos e geram certificados. (Foto: Divulgação)

Há mais de 60 cursos gratuitos AVASUS 2018. Veja a seguir uma lista com alguns títulos disponíveis na plataforma:

  • Autocuidado: como apoiar a pessoa com Diabetes
  • Saúde das Populações do Campo, da Floresta e Águas
  • Vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV)
  • Boas práticas em vacinação
  • Suporte Básico de Vida
  • Noções básicas de radiografia do sistema musculoesquelético
  • Uso de Plantas Medicinais e Fitoterápicos
  • Abordagem da Violência na Atenção Domiciliar
  • Combate Vetorial ao Aedes Aegypti
  • Atenção Primária à Saúde: princípios e diretrizes
  • Política Nacional de Saúde Integral LGBT
  • O Sistema Único de Saúde e sua legislação
  • Manejo Clínico da Chikungunya
  • Codificação de Causa Básica do Óbito
  • Zika: Abordagem Clínica na Atenção Básica
  • Saúde Mental, Álcool e outras Drogas
  • Saúde indígena
  • Oxigenoterapia e ventilação mecânica em atenção domiciliar
  • Abordagem do recém-nascido

Inscrições

Para se inscrever em um dos cursos, basta acessar o site avasus.ufrn.br. Em seguida, escolha o módulo do seu interesse e clique no botão “inscreva-se”. Você será direcionado para uma página onde é preciso cadastrar um login para ter acesso ao conteúdo. Em caso de dúvidas, converse com um atendente pelo chat online.

Quem pretende trabalhar na área de saúde deve participar dos cursos gratuitos AVASUS 2018. São vários módulos educacionais, que reconhecem as necessidades do Sistema Único de Saúde. Bons estudos!

The post Cursos gratuitos AVASUS 2018: inscrições, módulos disponíveis appeared first on ViaCarreira.



Fonte: Via Carreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 dicas para startups que desejam captar o primeiro investimento

Startupi 4 dicas para startups que desejam captar o primeiro investimento Nos últimos anos, o Brasil vem apresentando um grande potencial para startups que desejam captar o primeiro investimento para expandir seus negócios. Para ilustrar, em 2023, segundo dados do Distrito, no Brasil, o setor angariou US$1,9 bilhão, já na América Latina os valores chegaram a US$3 bilhões – captações mais baixas do que anos anteriores, mas que representaram grandes montantes. Agora, com uma expectativa favorável de mercado, as previsões são de aumento cauteloso dos investimentos. Porém, com as novas oportunidades, também é importante que os fundadores apresentem projetos assertivos e com bom um modelo de negócio. Para Erica Fridman, investidora e cofundadora da Sororitê, maior rede de investidoras-anjo do Brasil, “para empresas early-stage em busca de capital, a capacidade dos fundadores de explicar o negócio de maneira clara e demonstrar seu potencial de escalabilidade é fundamental para garantir

É hora das startups se prepararem para receber investimentos!

Startupi É hora das startups se prepararem para receber investimentos! * Por Jéssica Lima Os especialistas são unânimes: temos indícios de que 2024 será um ano melhor para as startups se comparado aos anteriores. O ano de 2022 nos surpreendeu com a crescente onda de layoffs e uma queda considerável no número de startups chegando ao status de unicórnios. Isso porque, enquanto os anos anteriores haviam trazido uma abundância de investimentos para startups, o momento já não era tão positivo e os investidores começaram a ser mais cautelosos na avaliação dos investimentos.  O cenário se manteve durante 2023, mas agora já é possível ver sinais de melhoras. As perspectivas são positivas, mas isso não significa que os investidores estarão dispostos a apostar suas carteiras. As startups precisam estar preparadas e atentas se pretendem buscar um incentivo financeiro em 2024. O primeiro ponto que vale para startups em qualquer fase de desenvolvimento é ter um pitch bem estruturado. É hora d

Estratégias e técnicas de captação para times fundadores de startups

Startupi Estratégias e técnicas de captação para times fundadores de startups A jornada de construir e escalar uma startup é uma verdadeira montanha-russa de emoções, conquistas, e muitos desafios fazem parte dessa jornada. Um dos maiores obstáculos é ter capital para financiar o crescimento do seu negócio. Segundo dados da CB Insights, 29% das startups fecham por falta de recursos financeiros. Existem diferentes maneiras para o time fundador financiar a sua startup. Enquanto alguns utilizam recursos próprios, o chamado bootstrapping, outros recorrem para investidores externos, como, por exemplo, família, amigos, investidores-anjo, fundos de venture capital,fundos de private equity, prêmios eaté o governo. Independentemente do caminho escolhido, é fundamental entender não apenas  estratégias e técnicas de negociação, como também qual o racional que baseia as decisões dos investidores. Isso se torna ainda mais importante quando você está no início da sua jornada de captação, pois a