Pular para o conteúdo principal

Uaitec oferece mais de 70 cursos gratuitos a distância em Minas Gerais

Você está em busca de cursos gratuitos a distância em Minas Gerais 2018? Então saiba que a iniciativa Uaitec tem muitas opções para quem deseja se qualificar de graça e sem sair de casa. Entenda como funcionam os cursos e veja como se inscrever.

Os cursos gratuitos a distância em Minas Gerais 2018 vão melhorar o seu currículo.

A rede UAITEC oferece qualificação profissional EAD. (Foto: Divulgação)

Com o país vivendo uma de suas crises mais severas, a população tem se esbarrado com muitas dificuldades para conseguir emprego. A situação se torna ainda mais complicada porque o mercado de trabalho está cada vez mais exigente com suas contratações. Para qualificar e requalificar a mão-de-obra dos mineiros, o Governo criou a rede UAITEC.

Como funciona a UAITEC?

A Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (UAITEC) é uma iniciativa do governo estadual que procura ofertar qualificação profissional gratuita através do sistema de educação à distância. Além de manter um ambiente virtual de aprendizagem moderno, a rede também se preocupou em implantar polos EaD nas principais cidades mineiras.

Os alunos do UAITEC conseguem se recolocar no mercado de trabalho com mais facilidade. Eles também recebem estímulos e orientações para abrir o próprio negócio.

Como funciona o UAITEC?

A rede UAITEC capacita a população mineira através da modalidade de educação à distância. Para estudar, os alunos acessam um sistema interativo, que conta com um conteúdo multimídia completo. A aprendizagem EAD é possível graças a presença de videoaulas, arquivos em áudio, hipertexto, entre outros materiais.

Existem diferentes tipos de qualificação profissional na rede UAITEC. Alguns cursos são totalmente online. Já outros pertencem a modalidade semipresencial e contam com alguns encontros nos polos de apoio presencial.

Quando o curso profissionalizante online chega ao fim, o aluno tem o direito de receber um certificado de conclusão.

Cursos gratuitos a distância em Minas Gerais 2018

Atualmente, a rede está disponibilizando mais de 70 cursos gratuitos a distância em Minas Gerais 2018. A carga horária dessas qualificações profissionais variam de 10h a 80 horas. Confira a seguir os principais títulos:

  • Velas e sabonetes artesanais
  • Maquiagem
  • Organização de eventos
  • Doceiro
  • Jardinagem
  • Excel 2010 (básico e avançado)
  • Fomento à cultura empreendedora
  • Analista de mídias sociais
  • Autocad
  • Auxiliar de cozinha
  • Cabeleireiro
  • Contabilidade para não contadores
  • Costura
  • Cuidados básicos com a pele
  • Desenvolvedor de aplicativos
  • Desenvolvimento de jogos eletrônicos
  • Webdesign
  • Servente de pedreiro
  • Auxiliar de escritório
  • Colocação no mercado de trabalho
  • Departamento pessoal
  • Costura
  • Garçom
  • Marketing pessoal

Inscrições UAITEC 2018

Realize o seu cadastro para ter acesso aos cursos UAITEC 2017. (Foto: Divulgação)

Realize o seu cadastro para ter acesso aos cursos UAITEC. (Foto: Divulgação)

Para ter acesso ao conteúdo da rede UAITEC, primeiro é preciso preencher um cadastro online. Após o preenchimento do formulário, uma mensagem será enviada por e-mail para a ativação do login. Abra a sua caixa de entrada, clique no link de confirmação e preencha os demais dados solicitados pelo sistema.

Depois de preencher todos os dados, você será direcionado para a área do aluno, onde é possível acessar os cursos de capacitação online. No caso dos cursos presenciais ou semipresenciais, é preciso comparecer a uma unidade do Uaitec para confirmar a matrícula.

Vale lembrar que todas as pessoas podem se inscrever na rede UAITEC, até mesmo aquelas que não residem em Minas Gerais.

E aí? Você ficou interessado em conhecer a lista completa de cursos gratuitos a distância em Minas Gerais 2018? Então acesse o site www.uaitec.mg.gov.br.

The post Uaitec oferece mais de 70 cursos gratuitos a distância em Minas Gerais appeared first on ViaCarreira.



Fonte: Via Carreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...