Pular para o conteúdo principal

IFS anuncia cursos técnicos gratuitos em Sergipe 2018

Você sabia que o IFS Instituto Federal de Sergipe (IFS) conta com as mais variadas modalidades de cursos, como cursos de graduação, integrados e subsequentes? Não? Bom, se você mora na região nordeste do Brasil e quer começar alguma especialização, é bom ficar por dentro dos cursos técnicos gratuitos em Sergipe 2018.  Ao todos serão 1.310 vagas para diversas modalidades, e para saber mais detalhes, acompanhe este artigo até o final!

Instituto Federal vai selecionar alunos para cursos técnicos em Sergipe. (Foto: Divulgação)

Instituto Federal de Sergipe

Presente hoje em 8 cidades, sendo elas Aracaju, São Cristovão, Estância, Glória, Itabaiana, Lagarto, Propriá e Tobias Barreto, o IFS (Instituto Federal de Sergipe) é uma instituição educacional de ciência e tecnologia vinculada ao Ministério da Educação.

Dentre os seus objetivos, destaca-se promover formações de nível profissional, técnico e médio para estudantes concluintes do ensino fundamental público, podendo ser jovens e adultos. Voltado tanto para capacitação como para o aperfeiçoamento e especialização, esse centro educacional estimula os processos educativos, para que jovens e adultos dêem o seu primeiro passo no ingresso ao mercado de trabalho.

Inscrições

Agora que você já sabe os principais objetivos do IFS, é importante se atentar as datas do processo seletivo, que irá dispor de 1.310 vagas em cursos de nível técnico e superior. O prazo para se inscrever segue aberto de 26 de março a 15 de abril de 2018.

Previsto para ocorrer no dia 13 de maio, o vestibular será destinado para admissão de alunos com interesse nas modalidades de ensino técnico e superior. E para inscrever-se é só acessar o site do IFS (http://www.ifs.edu.br/seletivo).

Como é o processo seletivo

O processo seletivo abrange isenção de taxa de inscrição, somente, para alunos que tenham cursado o Ensino Médio em escolas da rede pública. E com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$1.431,00).

Em relação à prova, ela será composta por questões objetivas presentes nas disciplinas do Ensino Médio, que são:

  • Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês ou espanhol.

Fora as questões objetivas, o aluno deverá estar preparado para escrever uma redação, valendo de 0 a 10.

Mas como faço para solicitar a isenção da taxa?

Para solicitar a taxa de isenção no pagamento da inscrição, será necessário comparecer na CRE do Campus para o qual você irá candidatar-se a uma vaga, das 8h às 11h e das 13hàs 16h, apresentar o requerimento de isenção mais a documentação que consta no edital.

Cursos técnicos gratuitos em Sergipe 2018

Técnico em Química é uma das opções de curso. (Foto: Divulgação)

São 985 vagas para quem pretende ingressar em um dos cursos técnicos subsequentes (modalidade destinada apenas para quem tenha terminado o Ensino Médio). Confira os títulos disponíveis:

  • Campus Aracaju

Segurança do Trabalho,Edificações, Eletrotécnica, Informática, Eletrônica, Alimentos, Petróleo e Gás, Hospedagem, Guia de Turismo e Química;

  • Campus São Cristóvão

Agrimensura, Manutenção e Suporte em Informática, Agropecuária e Agroindústria;

  • Campus Glória

Alimentos;

  • Campus Propriá

Eletrotécnica e Edificações, no Campus Estância; Edificações e Eletromecânica, no Campus Lagarto; Manutenção e Suporte em Informática;

  • Campus Tobias Barreto

Comércio;

  • Campus Socorro

Manutenção e Suporte em Informática;

#DICA

Se você ainda está com dúvidas, acesse a plataforma de “perguntas freqüentes” do IFS, lá você encontrará o total de 14 perguntas a respeito de informações referentes à documentação, cursos e processo seletivo.

Está animado (a) com cursos técnicos gratuitos em Sergipe 2018? Deixe a sua opinião nos comentários!

O post IFS anuncia cursos técnicos gratuitos em Sergipe 2018 apareceu primeiro em ViaCarreira.



Fonte: Via Carreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...