Pular para o conteúdo principal

10 CURIOSIDADES SOBRE JEFF BEZOS

https://youtu.be/MCyYNUh24wA

Agora que você já sabe como Jeff Bezos se tornou o homem mais rico do mundo (se não viu, é só clicar no vídeo acima), tenho 10 curiosidades sobre ele para te contar.

1 – O sobrenome Bezos é do padrasto de Jeff, Mike Bezos. Sua mãe casou-se ainda jovem e o casamento durou um ano.

2 – Para decidir entre continuar no emprego estável, em Wall Street e começar seu próprio negócio, Jeff Bezos fez uma pergunta a si mesmo: Como vou me sentir sobre isso com 80 anos? Ele achou que se não tentasse, iria se arrepender no futuro, e se falhasse se sentiria orgulhoso por ter tentado. Parece que ele fez o certo mesmo que intuitivamente, né?

3 – Ele conheceu sua esposa Mackenzie, com quem tem quatro filhos, ao entrevistá-la para uma vaga de emprego na D.E.Shaw, a empresa que Bezos trabalhou antes de empreender.

4 – Jeff Bezos não abre mão de uma boa noite de sono e dorme 8 horas por noite.

5 – Os primeiros clientes da Amazon surgiram em 2015. Um sino foi colocado na empresa para tocar cada vez que uma compra fosse concluída. Pouco tempo depois, o sino precisou ser retirado pelo alto volume de vendas que a Amazon já recebia.

6 –  Quando era adolescente, Bezos já trabalhou no Mc Donald’s e ficava responsável pelas batatas.

7 – Bezos gosta muito de ler e tem como livro favorito o romance “Os Despojos do dia” do autor Kazuo Ishiguro.

8 – A Amazon não teria este nome desde o início. Além do nome sugerido que falei no vídeo, a Amazon quase teve estes nomes: MakeItSo.com, Awake.com, Browse.com, Bookmall.com e Relentless.com.

9 – Nenhuma reunião de Bezos é marcada antes das 10h da manhã. Isso por que ele gosta de tomar café da manhã com os filhos e a esposa.

10 –  Jeff Bezos é um nerd assumido e já até participou de um dos filmes da franquia “Star Trek”. Bezos fez um alienígena no filme Star Trek Beyond (2016). Ele também já virou personagem no desenho “Os Simpsons”.

O post 10 CURIOSIDADES SOBRE JEFF BEZOS apareceu primeiro em Patricia Meirelles| Entrevistas.



Fonte: Patrícia Meirelles / Boas Novas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...