Pular para o conteúdo principal

9 ferramentas gratuitas para criar vídeos de animação e apresentações

São recursos que dispensam mais que você mesmo para criar vídeos entretidos para seus trabalhos acadêmicos ou para o seu próprio negócio
  • O vídeo está ganhando terreno como ferramenta de marketing. Hoje em dia é fácil produzir conteúdo de qualidade neste formato sem fazer investimento de grandes recursos.
  • Até há pouco tempo fazer um vídeo de animação era possível somente com grandes orçamentos. Hoje pode ser um recurso que deixa uma imagem bem profissional do seu trabalho.
  • Existem várias ferramentas disponíveis para a produção destes vídeos que dispensam qualquer conhecimento de edição.

Fazer um vídeo animado é algo simples. Graças às várias ferramentas disponíveis, você pode fazer as suas apresentações de maneira dinâmica, entretidas e com poucos recursos.

Você pode escolher um programa de vídeo animado on-line para baixar no seu computador. Em ambos, você só precisa adicional a música que você quiser utilizar e seu vídeo estará pronto rapidamente.

1. Moovly

Possibilita a criação de vídeos animados a partir de modelos predeterminados ou fazer tudo partindo de zero. Além disso, oferece acesso a uma biblioteca que permite inserir qualquer tipo de objetos, você pode incluir suas próprias imagens ou áudios se quiser. A versão gratuita dá direito à criação de vídeos de até 10 minutos de duração.

2. PowToon

Apresenta vários modelos predeterminados, mas se o usuário quiser pode também começar do zero. Cada modelo tem a sua própria biblioteca, que é relevante para a mesma todas as vezes que são incluídos objetos e estilos similares entre si.

Esta ferramenta tem a vantagem de que está constantemente criando novos desenhos e elementos, além de facilitar a edição dos vídeos dentro da ferramenta, pois são criados em slides.

É possível também subir as músicas e imagens escolhidas. A versão gratuita limitada permite uma gravação de vídeo de 5 minutos.

3. Wideo

Esta ferramenta, como as duas anteriores, deixa escolher desenhos e estilos a partir dos quais os usuários podem criar os seus vídeos. Também cria slides que facilitam a edição dos vídeos e apresenta uma interface que aparentemente parece fácil de utilizar Wideo em comparação com outras opções.

Embora seja possível inserir objetos com os que podemos interagir com os vídeos, como botões ou formulários, Wideo no inclui bibliotecas tão extensas como outras ferramentas, mas permite subir as próprias imagens e áudios.

4. Vyond

É uma ferramenta atraente que inclui desenhos e animações que podem te ajudar a causar uma ótima impressão entre qualquer pessoa que tenha interesse na sua empresa, por exemplo.

Está desenhada com foco nos negócios, e por isso inclui personagens que se ajustam às necessidades das empresas. Quando o usuário se registra e acessa para criar o seu primeiro vídeo, a ferramenta vai explicando passo a passo alguns dos principais aspectos que devem se ter em conta na hora de produzir os vídeos.  

Go Animate é bem flexível no que se refere às animações e o tipo de movimento que podem realizar cada um dos personagens que permite inserir, mas é preciso investir tempo para chegar a dominá-la 100%%. Conta com 14 dias de gratuidade.

5. MakeWebVideo

Possui uma enorme galeria com diferentes modelos para a produção dos vídeos. Escolhido o modelo, o usuário pode proceder a editar as diferentes partes do modelo, personalizando os textos e os gráficos que aparecem dentro deles, modificando tanto o tamanho como a cor dos mesmos. Também é possível incluir suas próprias imagens e áudios.

6. Animaker

Um startup para desenvolver a sua criatividade a partir de cinco estilos de vídeo que configuram até 120 possibilidades diferentes quando se utilizam características de um misturadas com as particularidades de outro.

Os cinco estilos consistem em animação para 2D, animação para 2.5D, animação manual, tipografia e infografia. Basta selecionar as categorias edição, empresa, narração com histórias ou apresentação e comece seu vídeo.  

7. Renderforest

Esta ferramenta ajuda a criar vídeos, selecionando um modelo e personalizá-lo com as suas próprias imagens e textos. É possível acrescentar o seu próprio arquivo de áudio para explicar o explicar o vídeo.

8. Rawshorts

Como várias ferramentas anteriores, permite criar boas animações em um formato agradável aos olhos. Oferece aos usuários a possibilidade de criar um vídeo do zero ou usar modelos predeterminados.  

9. Biteable

Uma ferramenta simples que permite criar vídeos agradáveis em questão de poucos minutos, somente selecionando algumas animações que já estão pré-desenhadas sobre as quais é possível introduzir um texto, cores, fotos e música.

Quando se edita e se personaliza as animações à medida, os usuários podem clicar um botão que diz “Email me My Video” para que a ferramenta possa renderizar o vídeo e enviar ao e-mail do usuário.



Fonte: noticias.universia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 dicas para startups que desejam captar o primeiro investimento

Startupi 4 dicas para startups que desejam captar o primeiro investimento Nos últimos anos, o Brasil vem apresentando um grande potencial para startups que desejam captar o primeiro investimento para expandir seus negócios. Para ilustrar, em 2023, segundo dados do Distrito, no Brasil, o setor angariou US$1,9 bilhão, já na América Latina os valores chegaram a US$3 bilhões – captações mais baixas do que anos anteriores, mas que representaram grandes montantes. Agora, com uma expectativa favorável de mercado, as previsões são de aumento cauteloso dos investimentos. Porém, com as novas oportunidades, também é importante que os fundadores apresentem projetos assertivos e com bom um modelo de negócio. Para Erica Fridman, investidora e cofundadora da Sororitê, maior rede de investidoras-anjo do Brasil, “para empresas early-stage em busca de capital, a capacidade dos fundadores de explicar o negócio de maneira clara e demonstrar seu potencial de escalabilidade é fundamental para garantir

É hora das startups se prepararem para receber investimentos!

Startupi É hora das startups se prepararem para receber investimentos! * Por Jéssica Lima Os especialistas são unânimes: temos indícios de que 2024 será um ano melhor para as startups se comparado aos anteriores. O ano de 2022 nos surpreendeu com a crescente onda de layoffs e uma queda considerável no número de startups chegando ao status de unicórnios. Isso porque, enquanto os anos anteriores haviam trazido uma abundância de investimentos para startups, o momento já não era tão positivo e os investidores começaram a ser mais cautelosos na avaliação dos investimentos.  O cenário se manteve durante 2023, mas agora já é possível ver sinais de melhoras. As perspectivas são positivas, mas isso não significa que os investidores estarão dispostos a apostar suas carteiras. As startups precisam estar preparadas e atentas se pretendem buscar um incentivo financeiro em 2024. O primeiro ponto que vale para startups em qualquer fase de desenvolvimento é ter um pitch bem estruturado. É hora d

Estratégias e técnicas de captação para times fundadores de startups

Startupi Estratégias e técnicas de captação para times fundadores de startups A jornada de construir e escalar uma startup é uma verdadeira montanha-russa de emoções, conquistas, e muitos desafios fazem parte dessa jornada. Um dos maiores obstáculos é ter capital para financiar o crescimento do seu negócio. Segundo dados da CB Insights, 29% das startups fecham por falta de recursos financeiros. Existem diferentes maneiras para o time fundador financiar a sua startup. Enquanto alguns utilizam recursos próprios, o chamado bootstrapping, outros recorrem para investidores externos, como, por exemplo, família, amigos, investidores-anjo, fundos de venture capital,fundos de private equity, prêmios eaté o governo. Independentemente do caminho escolhido, é fundamental entender não apenas  estratégias e técnicas de negociação, como também qual o racional que baseia as decisões dos investidores. Isso se torna ainda mais importante quando você está no início da sua jornada de captação, pois a