Pular para o conteúdo principal

Como se vestir em uma entrevista de emprego

Tem uma entrevista de emprego e não faz a menor ideia do que vestir? Veja aqui quais roupas escolher para essa ocasião tão importante
  • Em alguns casos você pode até conseguir mudar um impacto ruim, mas não é mais fácil já começar com o pé direito?
  • Outro fator que sempre é levado em conta é a apresentação do candidato.
  • Muitas candidatas vão a entrevistas com tanta maquiagem que parecem até estar usando máscaras.

Como diz o ditado, “a primeira impressão é a que fica”. Em alguns casos você pode até conseguir mudar um impacto ruim, mas não é mais fácil já começar com o pé direito? Em uma entrevista de emprego você será avaliado, obviamente, pelo seu currículo: onde estudou, experiências anteriores, cursos de especialização... Certo? Claro que sim. No entanto, outro fator que sempre é levado em conta é a apresentação do candidato, o modo como ele se veste e se comporta. Veja como estar impecável:

1) Cabelos

Vá com os cabelos limpos e arrumados. Claro que não precisa parecer que você acabou de sair de um comercial de shampoo, mas é importante que você demonstre pelo menos higiene – e, digamos... Cabelos sujos e embaraçados não ajudarão muito com isso.

2) Maquiagem

Não carregue demais a maquiagem. Muitas candidatas vão a entrevistas com tanta maquiagem que parecem até estar usando máscaras. A maquiagem deve ser leve, apenas para disfarçar imperfeições e dar mais vitalidade ao rosto. Não tente parecer mais nova do que é, não use sombras e batons escuros. Naturalidade é a palavra-chave.

3) Roupas

Mulheres, atenção absoluta nesse momento: uma entrevista de emprego NÃO é um desfile de moda. Guardem os vestidos curtos e saias apertadas para quando forem sair com os amigos, é melhor. Na entrevista, use roupas na altura dos joelhos, de bom caimento (leia-se: que não sejam apertadas). Calças sociais e blazeres são super bem-vindos, apenas preste atenção nas medidas para que barras e mangas estejam na altura certa. Camisas sociais de tons claros costumam ser as queridinhas das entrevistas, por serem básicas e elegantes. Nos pés, caso você não goste de salto, ponha um sapato fechado. Algumas empresas permitem também sapatilhas, mas isso não é uma regra, então tome cuidado.

Para os homens, calças sociais com camisa e gravata são a combinação perfeita para a maioria das entrevistas. Preste atenção, novamente, no comprimento de mangas e barras das calças, e, no caso das gravatas, as pontas não devem ultrapassar o começo do cinto da calça (no caso, a linha do umbigo). E não se esqueça de usar sapatos que estejam em bom estado e meias sociais.

4) Cores

Evite estampas. Quanto às cores de calças, camisas e vestidos, cores escuras costumam indicar poder e cores claras demonstram tranquilidade e que a pessoa é amigável.

5) Acessórios

Homens: prestem atenção aos detalhes de conservação de peças como o cinto, botões da camisa, etc.

Mulheres: prestem atenção na conservação das peças de roupas e não exagerem em acessórios como brincos, anéis e pulseiras.

Dica bônus: seu comportamento contará muitos pontos contra ou ao seu favor numa entrevista, portanto evite falar alto demais, usar gírias, etc. Seja confiante e demonstre seu interesse na vaga. Seguindo esses conselhos você com certeza estará dando o melhor de si e será um concorrente e tanto para os seus adversários!

Como ter sucesso em uma entrevista de emprego (Brasil)

Ebook: Como ter sucesso em uma entrevista de emprego (Brasil)

Este guia vai te ajudar a se preparar, a enfrentar as perguntas até o final da entrevista sem deixar de atender nenhum detalhe.

Inscreva-se e baixe este eBook gratuitamente



Fonte: noticias.universia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...