Pular para o conteúdo principal

Como se vestir em uma entrevista de emprego

Tem uma entrevista de emprego e não faz a menor ideia do que vestir? Veja aqui quais roupas escolher para essa ocasião tão importante
  • Em alguns casos você pode até conseguir mudar um impacto ruim, mas não é mais fácil já começar com o pé direito?
  • Outro fator que sempre é levado em conta é a apresentação do candidato.
  • Muitas candidatas vão a entrevistas com tanta maquiagem que parecem até estar usando máscaras.

Como diz o ditado, “a primeira impressão é a que fica”. Em alguns casos você pode até conseguir mudar um impacto ruim, mas não é mais fácil já começar com o pé direito? Em uma entrevista de emprego você será avaliado, obviamente, pelo seu currículo: onde estudou, experiências anteriores, cursos de especialização... Certo? Claro que sim. No entanto, outro fator que sempre é levado em conta é a apresentação do candidato, o modo como ele se veste e se comporta. Veja como estar impecável:

1) Cabelos

Vá com os cabelos limpos e arrumados. Claro que não precisa parecer que você acabou de sair de um comercial de shampoo, mas é importante que você demonstre pelo menos higiene – e, digamos... Cabelos sujos e embaraçados não ajudarão muito com isso.

2) Maquiagem

Não carregue demais a maquiagem. Muitas candidatas vão a entrevistas com tanta maquiagem que parecem até estar usando máscaras. A maquiagem deve ser leve, apenas para disfarçar imperfeições e dar mais vitalidade ao rosto. Não tente parecer mais nova do que é, não use sombras e batons escuros. Naturalidade é a palavra-chave.

3) Roupas

Mulheres, atenção absoluta nesse momento: uma entrevista de emprego NÃO é um desfile de moda. Guardem os vestidos curtos e saias apertadas para quando forem sair com os amigos, é melhor. Na entrevista, use roupas na altura dos joelhos, de bom caimento (leia-se: que não sejam apertadas). Calças sociais e blazeres são super bem-vindos, apenas preste atenção nas medidas para que barras e mangas estejam na altura certa. Camisas sociais de tons claros costumam ser as queridinhas das entrevistas, por serem básicas e elegantes. Nos pés, caso você não goste de salto, ponha um sapato fechado. Algumas empresas permitem também sapatilhas, mas isso não é uma regra, então tome cuidado.

Para os homens, calças sociais com camisa e gravata são a combinação perfeita para a maioria das entrevistas. Preste atenção, novamente, no comprimento de mangas e barras das calças, e, no caso das gravatas, as pontas não devem ultrapassar o começo do cinto da calça (no caso, a linha do umbigo). E não se esqueça de usar sapatos que estejam em bom estado e meias sociais.

4) Cores

Evite estampas. Quanto às cores de calças, camisas e vestidos, cores escuras costumam indicar poder e cores claras demonstram tranquilidade e que a pessoa é amigável.

5) Acessórios

Homens: prestem atenção aos detalhes de conservação de peças como o cinto, botões da camisa, etc.

Mulheres: prestem atenção na conservação das peças de roupas e não exagerem em acessórios como brincos, anéis e pulseiras.

Dica bônus: seu comportamento contará muitos pontos contra ou ao seu favor numa entrevista, portanto evite falar alto demais, usar gírias, etc. Seja confiante e demonstre seu interesse na vaga. Seguindo esses conselhos você com certeza estará dando o melhor de si e será um concorrente e tanto para os seus adversários!

Como ter sucesso em uma entrevista de emprego (Brasil)

Ebook: Como ter sucesso em uma entrevista de emprego (Brasil)

Este guia vai te ajudar a se preparar, a enfrentar as perguntas até o final da entrevista sem deixar de atender nenhum detalhe.

Inscreva-se e baixe este eBook gratuitamente



Fonte: noticias.universia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 dicas para startups que desejam captar o primeiro investimento

Startupi 4 dicas para startups que desejam captar o primeiro investimento Nos últimos anos, o Brasil vem apresentando um grande potencial para startups que desejam captar o primeiro investimento para expandir seus negócios. Para ilustrar, em 2023, segundo dados do Distrito, no Brasil, o setor angariou US$1,9 bilhão, já na América Latina os valores chegaram a US$3 bilhões – captações mais baixas do que anos anteriores, mas que representaram grandes montantes. Agora, com uma expectativa favorável de mercado, as previsões são de aumento cauteloso dos investimentos. Porém, com as novas oportunidades, também é importante que os fundadores apresentem projetos assertivos e com bom um modelo de negócio. Para Erica Fridman, investidora e cofundadora da Sororitê, maior rede de investidoras-anjo do Brasil, “para empresas early-stage em busca de capital, a capacidade dos fundadores de explicar o negócio de maneira clara e demonstrar seu potencial de escalabilidade é fundamental para garantir

É hora das startups se prepararem para receber investimentos!

Startupi É hora das startups se prepararem para receber investimentos! * Por Jéssica Lima Os especialistas são unânimes: temos indícios de que 2024 será um ano melhor para as startups se comparado aos anteriores. O ano de 2022 nos surpreendeu com a crescente onda de layoffs e uma queda considerável no número de startups chegando ao status de unicórnios. Isso porque, enquanto os anos anteriores haviam trazido uma abundância de investimentos para startups, o momento já não era tão positivo e os investidores começaram a ser mais cautelosos na avaliação dos investimentos.  O cenário se manteve durante 2023, mas agora já é possível ver sinais de melhoras. As perspectivas são positivas, mas isso não significa que os investidores estarão dispostos a apostar suas carteiras. As startups precisam estar preparadas e atentas se pretendem buscar um incentivo financeiro em 2024. O primeiro ponto que vale para startups em qualquer fase de desenvolvimento é ter um pitch bem estruturado. É hora d

Estratégias e técnicas de captação para times fundadores de startups

Startupi Estratégias e técnicas de captação para times fundadores de startups A jornada de construir e escalar uma startup é uma verdadeira montanha-russa de emoções, conquistas, e muitos desafios fazem parte dessa jornada. Um dos maiores obstáculos é ter capital para financiar o crescimento do seu negócio. Segundo dados da CB Insights, 29% das startups fecham por falta de recursos financeiros. Existem diferentes maneiras para o time fundador financiar a sua startup. Enquanto alguns utilizam recursos próprios, o chamado bootstrapping, outros recorrem para investidores externos, como, por exemplo, família, amigos, investidores-anjo, fundos de venture capital,fundos de private equity, prêmios eaté o governo. Independentemente do caminho escolhido, é fundamental entender não apenas  estratégias e técnicas de negociação, como também qual o racional que baseia as decisões dos investidores. Isso se torna ainda mais importante quando você está no início da sua jornada de captação, pois a