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A TRILOGIA DAS EMPRESAS DE SUCESSO NA ERA DIGITAL. ESTRATÉGIA, ATIVOS E EXPERIÊNCIA DO CLIENTE.

RESUMO  A era digital impõe às empresas a necessidade de reinventar o seu modelo de negócios para que tenham sucesso. As estratégias digitais, os ativos digitais e as experiências digitais dos clientes são os pilares dessa transformação digital dos modelos de negócios, que formam a trilogia para o sucesso digital. Para as empresas existentes, também chamadas de incumbentes, os desafios da transformação digital são muito maiores e impactantes do que para as empresas nativas digitais, em decorrência da necessidade de disrupção do modelo atual de negócio e da resistência cultural a esse processo de mudança, que precisa ser superada. Além dessa barreira cultural, têm sido frequentes os casos de insucesso das estratégias digitais empreendidas pelas empresas, por diversos fatores, como o desalinhamento estratégico da TI com o negócio, o desconhecimento ou equívoco na escolha e adoção dos ativos digitais que de fato conduzam à criação e entrega de valor aos stakeholders e, sobretudo, por falhas na comunicação e na percepção das expectativas digitais dos seus clientes

Fonte: TecHoje

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