Pular para o conteúdo principal

Wepipe recebe aporte e quer se tornar principal player de gestão de processos do Brasil

A wepipe, startup capixaba que oferece solução para gestão de processos empresariais, captou recentemente R$400 mil em uma rodada de investimentos liderada pela Bossanova Investimentos e Equity Rio. O valor de mercado da wepipe passa a ser de 4 milhões de reais e se coloca como uma das principais startups no mercado de gestão de processos.

O Brasil tem um longo histórico de ineficiência administrativa, e a wepipe está ciente disso. Com um dos sistemas burocráticos mais complexos do mundo, a realidade que se impõe aos empreendedores é bastante complexa, o que acaba prejudicando ainda mais a produtividade.

Enquanto o mercado mostra diversas possibilidades, ainda assim não é fácil empreender no país. De acordo com o Portal Sebrae, uma em cada três empresas em atividade no Brasil, cerca de 34%, destacam a gestão eficiente como o fator principal de sua sobrevivência.

A wepipe introduziu no mercado um formato de gerenciamento dos fluxos que promove maior eficiência e agilidade. A plataforma é capaz de aumentar a produtividade dos times em até 10 vezes. A startup desenvolveu um sistema que auxilia as empresas a padronizar e otimizar seus processos. Um dos seus maiores diferenciais é sua plataforma de gestão visual baseada no método japonês Kanban. 

Kanban é um sistema de controle e gestão de fluxo de processos, que teve sua origem na década de 1940 nas fábricas da Toyota, cujo a dinâmica é baseada na utilização de cores como sinalizadores. O termo de origem japonesa significa ‘sinalização’ ou ‘cartão’ e tem como seu principal recurso os tão adorados post-its.

A wepipe acredita que a rodada de investimento promovida pela Bossanova e Equity Rio veio para consolidar a operação da empresa como uma das mais eficientes do Brasil.

* Foto em destaque: Bernardo Simonassi, Felipe Barelli e Cairo Hoffmann, fundadres da wepipe



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/wepipe-recebe-e-quer-se-tornar-principal-player-de-gestao-de-processos-do-brasil/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...