Pular para o conteúdo principal

“Queremos ser diferentes da outra dimensão” – Converge lança espaço multiuso para empresas no metaverso

Startupi

“Queremos ser diferentes da outra dimensão” – Converge lança espaço multiuso para empresas no metaverso

A Converge, unidade de negócios da startup de soluções de realidade aumentada R2U, anuncia o lançamento do “Convergeland”, o primeiro espaço multiuso para empresas no metaverso. Com mais de 30 “parcels” (lotes), a “land” (terreno) poderá acomodar desde eventos menores e simultâneos até grandes festivais de música e feiras envolvendo milhares de participantes.

O investimento no Convergeland foi de US$ 50 mil (pouco mais de R$ 250 mil) e a previsão da Converge é obter um retorno de 3 vezes o valor em 12 meses. No local digital, são aceitos qualquer usuário que tenha interesse em participar desse universo, além da possibilidade de se criarem eventos fechados para colaboradores selecionados  e exclusivos.

Além da criação do espaço, a R2U trabalha com a integração de marcas entre o mundo real e mundo virtual, em sua parceria com a reserva, os usuários podem utilizar produtos únicos da marca que trazem a sensação de exclusividade aos personagens, além de poderem também adquirir os mesmos produtos de forma física no mundo real.

“A proposta do Convergeland é ser multiuso, com a possibilidade de as empresas usarem modelagens 3D pré-prontas de espaços com algumas customizações. Nós estimulamos essa customização, gostamos de falar ‘Se é pra ser igual à outra dimensão, não precisa estar no metaverso’ nós queremos ser disruptivos e inovadores” pontua Valéria Carrete, Chief Metaverse Officer da Converge

Localizada no Decentraland, com as coordenadas 109, -149, a curta distância da Dragon City, os principais diferenciais do “Convergeland” são a facilidade de acesso para locação, a opção de modulagem do espaço e valores e pagamento em Real. 

Caso haja interesse, as empresas podem optar por modelagens 3D já prontas, como áreas para feiras, congressos, workshops, shows, convenções, lançamento de produtos, além de máquinas de “mintagem” (registro em blockchain) de NFTs, gamificações, dentre outros. Também é possível realizar experiências de customização de produtos, que depois poderão ser vistos em realidade aumentada. 

O post “Queremos ser diferentes da outra dimensão” – Converge lança espaço multiuso para empresas no metaverso aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Pedro Maranhão



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/converge-lanca-espaco-no-metaverso/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...