Pular para o conteúdo principal

Samuel Pereira, do grupo SDA, entra para o mercado de investimento-anjo e realiza primeiro aporte

Startupi

Samuel Pereira, do grupo SDA, entra para o mercado de investimento-anjo e realiza primeiro aporte

A startup escolhida para a estreia de Samuel como investidor-anjo foi a ZapVoice, empresa que, por meio de uma extensão do Google Chrome, automatiza o envio de mensagens de voz pelo WhatsApp. A plataforma é utilizada pelos mais de 3 mil clientes principalmente para comércio de produtos e serviços pelo aplicativo de mensageria.

O aporte realizado por Samuel foi de R$ 400 mil por 20% da startup, avaliando a empresa em R$ 2 milhões. O aporte, além de invesimento de capital, também contempla media for equity, uma alternativa que tem sido cada vez mais utilizada por startups para complementarem seus esforços de marketing.

Samuel, que trabalha com marketing digital há 12 anos, comenta que o investimento na startup veio para fortalecer o ecossistema da SDA Holding, aglomerado que reúne o SDA Educacional, SDA Eventos e SDA Launch. Entre alguns dos marcos do grupo está a criação do evento Segredos da Audiência Ao Vivo (SDA Ao Vivo), um dos maiores eventos de tráfego de audiência do país.

De acordo com Samuel, a ZapVoice foi escolhida para seu primeiro aporte por conta de sua equipe fundadora. “Uma vez, vi o Robinson Shiba, do China In Box, disse que escolhia as startups que investia com base nas qualidades dos empreendedores, e isso ficou na minha cabeça. E foi por isso que escolhi a ZapVoice”, conta. “A startup mostra números expressivos, tem crescido mês a mês e se mostrou uma solução importante para os clientes.”

Após esse primeiro investimento, Samuel comenta que pretende continuar buscando soluções early-stage para o mercado digital e que tenham sinergia com sua holding. Por fim, o agora investidor está estudando a possibilidade de criar um comitê de investimentos, em parceria com a Bossanova, para dar ainda mais capilaridade aos aportes que realizará no futuro.

O post Samuel Pereira, do grupo SDA, entra para o mercado de investimento-anjo e realiza primeiro aporte aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Marystela Barbosa



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/samuel-pereira-do-grupo-sda-entra-para-o-mercado-de-investimento-anjo-e-realiza-primeiro-aporte/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento  

Startupi AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento   A AutoAgroMachines , uma startup brasileira especializada em máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio, recebeu um aporte de R$ 8 milhões para desenvolver a Forest.Bot Reforma, uma máquina híbrida com inteligência artificial. Este aparelho foi projetado para operar em terrenos de reflorestamento e reforma considerados desafiadores. O investimento veio do Programa Prioritário Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que apoia empresas de tecnologia na região.  Os recursos para o desenvolvimento do protótipo da Forest.Bot `Reforma´ foram obtidos por meio de diferentes parceiros, como o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CTIS), o Instituto CTS, que se dedica a soluções inovadoras em Indústria 4.0 e automação, e a Venture Hub, uma aceleradora de startups....