Pular para o conteúdo principal

Delivery vegano Veggi levanta mais R$ 953 mil em investimentos

Startupi

Delivery vegano Veggi levanta mais R$ 953 mil em investimentos

A Veggi, que se posiciona como o primeiro delivery de produtos veganos do Brasil, acaba de levantar R$ 953 mil em oferta de crowdfunding via CapTable. Os recursos serão destinados para a ampliação do portifólio, com o lançamento de novas categorias de produtos, como itens de higiene pessoal, cosméticos e vestuário à base de vegetais, e a expansão da operação para as cidades da região metropolitana de São Paulo.

Além da expansão geográfica e de produtos, a Veggi pretende abrir novas fontes de receita, oferecendo serviços financeiros como conta digital e crédito para os estabelecimentos parceiros, marketplace B2B voltado para a venda de insumos e integrações pagas para os estabelecimentos parceiros.

A startup foi fundada em 2020 em Florianópolis pelos empreendedores Leonardo Nones, Allan Carneiro e Rafael Ferreira, e desde fevereiro faz entregas em São Paulo, onde oferece refeições livres de origem animal de cerca de 100 estabelecimentos veganos parceiros. No primeiro trimestre de 2022, foodtech teve crescimento de 70% no faturamento, impulsionado pela recente expansão para São Paulo. Em dois anos, a Veggi entregou mais de 35 mil pedidos para uma base de 6 mil clientes, registrando R$ 2 milhões em vendas e R$ 70 de tíquete médio. A receita em 2021 foi triplicada em comparação com o ano anterior.

“A maioria dos nossos clientes não são veganos, mas pessoas que querem reduzir consumo de proteína animal, seja por motivos de saúde, da causa animal ou de preocupação com meio ambiente”, diz Leonardo Nones, CEO da Veggi. De acordo com o estudo Inteligência em Pesquisa e Consultoria em 2021, 46% dos brasileiros já tiraram a carne de suas refeições, por vontade própria, pelo menos uma vez na semana.

Além de taxa competitiva aos restaurantes, a Veggi oferece aos entregadores taxas aproximadamente 50% maiores do que os grandes apps do mercado, em adição ao auxílio combustível e assistência para conserto de moto. Na esteira do crescimento da operação, a foodtech lançou no mês de agosto o aplicativo para Android e iOS.

O post Delivery vegano Veggi levanta mais R$ 953 mil em investimentos aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Marystela Barbosa



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/delivery-vegano-veggi-levanta-mais-r-953-mil-em-investimentos/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...