Pular para o conteúdo principal

Grupo DB1 incorpora startup de software com ferramenta focada na segurança de crianças

Startupi

Grupo DB1 incorpora startup de software com ferramenta focada na segurança de crianças

Em uma nova rodada de investimentos em aquisições, o Grupo DB1, formado por empresas brasileiras de tecnologia, fará a incorporação do software MyKids, ferramenta focada na segurança de crianças por meio de controle de acesso infantil.

Com mais de 500 clientes, plataforma atua como uma solução no check-in e check-out de crianças em instituições e eventos, como no Ministério Infantil de igrejas evangélicas, por exemplo.

O monitoramento e controle de acesso pode ser feito por meio de etiquetas, de pulseiras ou pelo próprio aplicativo do MyKids. Além do cadastro e utilização feitos pelos próprios membros da igreja, pais visitantes também conseguem utilizar o software. Com isso, o diretor do MyKids lembra que a própria instituição religiosa também ganha fidelização e retenção de pessoas em sua comunidade.

O software estava integrado à gestão da Gileade Sistemas, empresa acelerada pela EVOA, aceleradora de startups maringaense que busca alavancar e incentivar projetos de inovação em Maringá (PR). Contudo, a estratégia mudou a partir da percepção de resultados interessantes, por parte do MyKids, em potenciais negócios internacionais motivados pelo período pós-pandemia, de acordo com o presidente do Grupo DB1, Ilson Rezende.

Ainda segundo o executivo, que também está à frente da presidência da EVOA, o grupo já estava presente na aceleração do produto desde o início e auxiliou do processo de criação ao desenvolvimento da solução.

Com o movimento, a empresa que antes operava em oito países (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México, Peru e Uruguai), passa a expandir atuação em outros quatro, inclusive na Ásia e Europa, Canadá, Equador, Japão e Portugal.

Os planos futuros incluem uma atuação também na América Latina. A operação já está sendo estruturada, com as primeiras ações para a expansão e posicionamento já tomadas e que incluem tradução do site para a língua espanhola e validação de mercado. O movimento, segundo o presidente da DB1, vem alinhado com a estratégia do grupo, de promover simultaneamente a globalização e o crescimento sustentável de suas marcas.

O post Grupo DB1 incorpora startup de software com ferramenta focada na segurança de crianças aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/grupo-db1-seguranca-de-criancas/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...