Pular para o conteúdo principal

Conheça o Lensa, app que cria avatares realísticos com IA

Startupi

Conheça o Lensa, app que cria avatares realísticos com IA

Sua timeline do Instagram está repleta de avatares bem realísticos das pessoas? Essa é a nova funcionalidade do aplicativo Lensa, que viralizou na rede social durante o final de semana. Conheça:

O que é o Lensa?

Lançado por volta de 2016, o Lensa é um aplicativo de edição de imagem como os outros, com diversas ferramentas para melhorar suas selfies, com efeitos, bordas e opções para melhorar as imperfeições. A diferença é que grande parte das suas funcionalidades acontecem através de uma inteligência artificial, então a edição é mais fácil e automatizada.

O app está disponível para iOS e Android.

O que tem de novo no Lensa?

Agora o aplicativo tem uma nova funcionalidade para sua inteligência artificial, que fica no canto superior esquerdo, o Magic Avatars. Com até 20 fotos suas, o app cria um avatar realístico, do zero, com a IA. Mas é necessário seguir as instruções para ter bons resultados:

  • Mínimo 10 fotos. Máximo 20 fotos.
  • A mesma pessoa em todas as fotos.
  • Nenhuma outra pessoa na foto.
  • Selfies e fotos de retrato.
  • Fundos variados.
  • Variedade de expressões faciais.
  • Variedade de ângulos de cabeça.
  • Sem exceção de fotos (mesmo cenário).
  • Sem nudes.
  • Sem crianças, apenas adultos.

Por fim, a plataforma explica que “os resultados finais dependerão muito de como você segue rigorosamente os requisitos”, além de que é preciso concordar com os termos de uso e política de privacidade do aplicativo.

“O tipo de IA que utilizamos no Magic Avatars pode gerar artefatos, imprecisões e defeitos nas imagens resultantes, e isso está fora do nosso controle. Portanto, esteja ciente e aceite esse risco antes de continuar”, completa.

Por que é pago?

Para ter acesso aos seus avatares é preciso escolher um plano de pagamento. “O Magic Avatars consome bastante potência computacional para criar avarates incríveis para você. É caro, mas tentamos torná-lo o mais acessível possível”, explica a plataforma. As fotos ficam prontas em torno de 20 minutos.

Os pacotes são:

50 avatares únicos – 5 variações de 10 estilos – R$ 22,90

100 avatares únicos – 10 variações de 10 estilos – R$ 34,90

200 avatares únicos – 20 variações de 10 estilos – R$ 44,90

Não é possível escolher os estilos das fotos, mas alguns exemplos são astronauta, aventura, ficção científica e obra de arte.

Outro aplicativo

Na onda das fotos por inteligência artificial está também disponível o Dall-e, com uma nova funcionalidade. O DALL-E 2 é um novo sistema de IA que pode criar imagens e arte realistas a partir de uma descrição em linguagem natural. Ele também pode pegar uma imagem e criar diferentes variações dela inspiradas no original. Saiba mais!

O post Conheça o Lensa, app que cria avatares realísticos com IA aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Bruna Galati



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/lensa-que-cria-avatares-realisticos-com-ia/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros

Startupi A tokenização das finanças representa avanço na digitalização de ativos financeiros *Por João Fraga Primeiro, precisamos esclarecer que o Drex não veio para substituir o Pix. Pelo contrário, o Drex é uma moeda digital que faz parte da família deste. Conforme a leitura dos marketeiros do Banco Central, o “x” sinaliza um futuro que está associado à tecnologia, cujo acrônimo significa Digital Real Eletronic X. Este não é um meio de pagamento. E, sim, uma plataforma por meio da qual se realizam operações em grande escala como a aquisição de automóveis e a compra e venda de imóveis.  Ele é o real em sua forma digitalizada. Por este meio, mantém-se toda a confiabilidade e estabilidade da moeda. Entretanto, nesta versão digital, não existe uma cédula impressa. Esta é a própria moeda disponível em uma plataforma eletrônica, que vai ser controlada pelo Banco Central. As informações referentes ao dinheiro não ficam em um único computador, mas em uma rede que disponibi...

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...