Pular para o conteúdo principal

Startup lança solução de pagamento por QR Code em ônibus de São Paulo

Startupi

Startup lança solução de pagamento por QR Code em ônibus de São Paulo

A UPM2, startup paulista que desenvolve soluções para Smart Cities, anunciou mais uma expansão do projeto que possibilita o pagamento da tarifa de ônibus através de um QR Code. Em parceria com a SPTrans, o novo meio de pagamento chegará para mais 7 novas linhas de ônibus, impactando mais de 2 milhões de embarques em São Paulo e totalizando 13 linhas.

Como funciona o pagamento de QR Code?

O pagamento via QR Code é realizado através do app de Mobilidade SP Pass, desenvolvido pela startup. Além disso, o aplicativo oferece comodidade e conveniência para os usuários do sistema de transporte público da capital, com a possibilidade de pagar tarifa diretamente pelo celular, realizar a recarga do Bilhete Único através do Pix, além de ter o serviço de roteirizador e alertas de localização dos ônibus.

Segundo Rodrigo Petroni, CEO e cofundador da UPM2, a expansão da tecnologia tem como objetivo fazer a capital paulista ser um exemplo de transporte público para o mundo todo. “A cidade de São Paulo já possui um dos maiores sistemas de transporte público do mundo, e precisava ter um novo meio de pagamento, que trouxesse mais comodidade e conveniência na jornada dos usuários do sistema.”

Iniciado em outubro de 2021, o projeto começou pela linha 4031/10, que liga o Parque Santa Madalena até o Metrô Tamanduateí, na zona leste da capital paulista. Em outubro deste ano, mais 5 linhas receberam a tecnologia e, agora, a startup anuncia mais uma expansão.

Rodrigo Petroni conta que a utilização do novo meio de pagamento vem aumentando exponencialmente desde que começou a expansão em São Paulo. “Depois que expandimos o projeto para as novas linhas da zona sul de São Paulo, a utilização do sistema aumentou 300%. Também implementamos a recarga do Bilhete Único via Pix, o que fez aumentar nossa receita em 250%.”

Confira as novas linhas que aceitam pagamento da tarifa via QR Code:

– 7040/10 – Paraisópolis – Pinheiros

– 7040/21 – Paraisópolis – Pinheiros

– 736I/10 – Jardim Ingá – Santo Amaro

– 736I/21 – Jardim Ingá – Metrô Vila das Belezas

– 8025/10 – Jardim Rosa Maria – Terminal Vila Sônia

– 8038/10 – Parque Continental – Lapa

– N837/11 – Terminal João Dias – CDHU Butantã

O post Startup lança solução de pagamento por QR Code em ônibus de São Paulo aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/pagamento-por-qr-code-em-onibus-de-sao-paulo/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento  

Startupi AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento   A AutoAgroMachines , uma startup brasileira especializada em máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio, recebeu um aporte de R$ 8 milhões para desenvolver a Forest.Bot Reforma, uma máquina híbrida com inteligência artificial. Este aparelho foi projetado para operar em terrenos de reflorestamento e reforma considerados desafiadores. O investimento veio do Programa Prioritário Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que apoia empresas de tecnologia na região.  Os recursos para o desenvolvimento do protótipo da Forest.Bot `Reforma´ foram obtidos por meio de diferentes parceiros, como o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CTIS), o Instituto CTS, que se dedica a soluções inovadoras em Indústria 4.0 e automação, e a Venture Hub, uma aceleradora de startups....