Pular para o conteúdo principal

Investimento: Startup de crédito para empoderar mulheres do Amapá recebe aporte da Darwin Startups

Startupi

Investimento: Startup de crédito para empoderar mulheres do Amapá recebe aporte da Darwin Startups

A Revpay, startup do Amapá que opera crédito para empoderar mulheres e com foco no nicho de revendedoras e sacoleiras, participou do programa de aceleração para startups batch #12 da Darwin Startup e recebeu investimento ao final do processo. O valor não foi divulgado.

Com apenas 14 meses de operação, a fintech fundada em 2021 pelo CEO Frank Portela, agrega em seu portfólio 8 mil mulheres impactadas e mais de R$ 10 milhões emprestados, criando um sistema que bancariza revendedoras através da parceria com lojistas. Para isso desenvolveu um sistema de relacionamento de crédito e gestão de fraude humanizados que dão autonomia, educam financeiramente e criam um ambiente propício para o empoderamento feminino.

“Nosso foco está em colocar a mulher em lugares de poder que muitas vezes ela não imaginava ser possível. Por isso, além do crédito, ela recebe nossa intermediação com o lojista, que é o primeiro passo para ela acreditar que pode sim tocar o seu negócio e ir além. Sabemos que esse é um propósito grandioso e que nos confere muita responsabilidade, mas temos muita segurança que esse ambiente de confiança do relacionamento de crédito é o caminho”, destaca Frank Portela, fundador e CEO da Revpay.

Investimento na tecnologia

Com a investida da aceleradora, a Revpay vai colocar em prática o próximo passo já planejado para o produto, que é desenvolver a carteira digital da revendedora, um aplicativo intuitivo e funcional de acompanhamento e projeções de crédito, além de aumentar os times de tecnologia, comercial e marketing, priorizando a contratação de profissionais mulheres, principalmente em cargos de liderança.

A statup fecha o ano de 2022 com mais de 100 mil revendedoras na base e 130 lojistas parceiros em todas as regiões do Brasil, a perspectiva para 2023 é expandir para 1000 lojistas e impactar meio milhão de revendedoras.

“Estamos empolgados com as portas e possibilidades de network que se abrem com a Darwin, e cheios de energia para acelerar ainda mais em 2023”, comenta Portela.

Atualmente a Revpay tem uma equipe de 6 profissionais, todos no Norte do Brasil mas que operam para todo o território nacional.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

O post Investimento: Startup de crédito para empoderar mulheres do Amapá recebe aporte da Darwin Startups aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Startupi



Continue Lendo: Startupi / https://startupi.com.br/tecnologia-de-credito-recebe-investimento/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que inspiram outras mulheres

Startupi Mulheres que inspiram outras mulheres A participação de mulheres no mercado automotivo tem avançado, refletindo mudanças estruturais em setores historicamente dominados por homens. A Kavak , plataforma de compra e venda de veículos seminovos, tem investido na ampliação da diversidade, promovendo maior inclusão em diferentes áreas da empresa. Atualmente, 35% dos colaboradores são mulheres, com 13% delas atuando em funções operacionais, como mecânica, detalhamento e logística. Mariana Uzuelli , head de pessoas da Kavak Brasil , destaca que a diversidade impulsiona inovação e crescimento organizacional. “A presença feminina fortalece a cultura da empresa, além de inspirar novas gerações a ocuparem esses espaços”, afirma. Entre os exemplos de profissionais que se destacam, está Daiely Souza , encarregada mecânica , promovida após três anos na companhia. Trabalhando diretamente na manutenção dos veículos, ela é uma das responsáveis pelo funcionamento do maior...

Desafios das adtechs para 2025

Startupi Desafios das adtechs para 2025 O mercado de publicidade digital passa por transformações significativas, exigindo adaptação das adtechs a novas regulamentações, avanço tecnológico e mudanças no comportamento do consumidor. Em 2025, a privacidade de dados, a integração de informações e o uso de inteligência artificial estão entre os principais focos do setor. Segundo Paula Freir , Sales Director da Siprocal , empresa especializada em soluções para publicidade digital, os desafios incluem novas estratégias para segmentação de audiência e mensuração de resultados. A eliminação dos cookies de terceiros obriga as empresas a adotarem estratégias alternativas para a coleta de dados. O uso de first-party data , integração com publishers e soluções como household sync despontam como opções viáveis para manutenção da eficiência das campanhas. Com o avanço das plataformas digitais, as adtechs precisam adaptar soluções para suportar novos formatos de anúncios e in...

AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento  

Startupi AutoAgroMachines aporta R$ 8 milhões para desenvolver máquina de reflorestamento   A AutoAgroMachines , uma startup brasileira especializada em máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio, recebeu um aporte de R$ 8 milhões para desenvolver a Forest.Bot Reforma, uma máquina híbrida com inteligência artificial. Este aparelho foi projetado para operar em terrenos de reflorestamento e reforma considerados desafiadores. O investimento veio do Programa Prioritário Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que apoia empresas de tecnologia na região.  Os recursos para o desenvolvimento do protótipo da Forest.Bot `Reforma´ foram obtidos por meio de diferentes parceiros, como o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CTIS), o Instituto CTS, que se dedica a soluções inovadoras em Indústria 4.0 e automação, e a Venture Hub, uma aceleradora de startups....